• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipaindustria Itajaí acontecerá de 09 a 12 de agosto

O evento pioneiro no Estado voltado à cadeia produtiva de petróleo e gás, EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ, que em sua primeira edição, no ano passado, contou com 70 empresas expositoras e mais de 5 mil visitantes interessados em participar dos negócios deste potencial mercado, acontecerá de 09 a 12 de agosto de 2011, no pavilhão Centreventos, em Itajaí/SC. “O resultado do evento superou nossas expectativas. Apresentamos para o empresariado local as oportunidades de participar dos volumosos investimentos no setor de petróleo e gás. A edição deste ano promete alavancar mais negócios neste mercado” afirma Carlos Gaspar, diretor do Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA, organizador do evento.

O ritmo dos investimentos na região, no setor de óleo e gás, foi acelerado após a criação da Unidade de Exploração e Produção do Sul, órgão da Petrobras localizado na cidade de Itajaí, no ano passado. O Teste de Longa Duração (TLD) nos campos de Tiro e Sídon, da Bacia de Santos, situados numa área de águas rasas, no pós-sal, na profundidade de, aproximadamente, 230 metros, que distam cerca de 210 quilômetros de Itajaí, apresentaram crescimento da produção diária. O volume de produção, que era de 17.000/dia, passou para, aproximadamente, 25.000 barris, extraídos destes poços na porção Sul da Bacia de Santos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os bons resultados da exploração e produção da Petrobras na região de Santa Catarina estimulam os fornecedores a se prepararem para atender as futuras demandas de serviços deste mercado. De acordo com dados da Petrobras, este setor receberá, até 2014, um volume de investimentos na ordem de 224 bilhões de dólares, sendo que 95 % deste serão aplicados no Brasil. As cidades com Unidades da Estatal podem concentrar maior fornecimento de produtos e serviços, considerando proximidade e preparo das empresas locais. “A Petrobras, assim como as grandes empresas exploradoras,buscará fornecedores confiáveis, para firmar contratos seguros e de longo prazo. O ITAESA promove estes eventos com propósito de orientar e preparar estes empresários ao atendimento desta extensa cadeia de petróleo e gás”, comenta Carlos Gaspar.

Com eventos nas áreas industrial, naval e offshore em três Estados no país, o Instituto está montando uma rede de suporte e estímulo às micros, pequenas e médias empresas que queiram se tornar fornecedoras deste mercado. Além do espaço para exposição das empresas, o EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ realiza a Rodada de Negócios, em parceria com o SEBRAE, as Sessões de Negócios e palestras com temas relacionados ao setor.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.equipaindustria.com.br/itajai ou entre em contato: (47) 3346-0455 / (11) 3186-3744
EQUIPAINDUSTRIA MULTISSETORIAL DO PETROLEO E GÁS ITAJAÍ 2011
Data: 09 a 12 de agosto ‐ das 14h às 21h
Local: Pavilhão Centreventos ‐ Avenida Ministro Vitor Konder, no Centro de Itajaí/SC
Entrada gratuita – Credenciamento antecipado no site

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosEquipaindustria Itajaí acontecerá de 09 a 12 de agosto
PUBLICIDADE

Últimas notícias