• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Porto de Itajaí é destaque em publicações setorizadas internacionais

revistaO Complexo Portuário do Itajaí foi destaque na edição de setembro da Ports & Harbors International, uma publicação do grupo inglês IHC e considerado um dos principais veículos de imprensa dos setores portuário e de navegação, ligado a Lloyd’s List. A reportagem, com duas páginas e diversas imagens, aborda a retomada da atividade portuária no Porto de Itajaí e terminais que compõe o Complexo Portuário, os investimentos que o Porto vem recebendo em dragagem e infraestrutura aquaviária e traz os resultados do Porto apresentados nos últimos três anos, enfocando ainda as obras de reconstrução do cais acostável.

O superintendente do Porto de Itajaí, destaca a importância de publicações como a Ports & Harbors International no cenário global da navegação e comércio exterior, o que consolida a imagem de Itajaí como um importante pólo logístico não somente no Brasil, como também no exterior. “É muito importante que o mundo tenha conhecimento da retomada da atividade portuária em Itajaí após as enchentes de 2008 e que estamos operando com capacidade total”, afirma o superintendente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Investimentos – Já a revista Dredge and Port Contruction (DPC Magazine), também da IHC International, destacou em sua edição de setembro os investimentos que a Autoridade Portuária de Itajaí está fazendo em pesquisas para minimizar os impactos das cheias, com a realização de estudos nesse sentido. A publicação destaca permanência por cerca de três meses de um grupo de técnicos holandeses da Universidade de Delft, que, a partir de aprofundado estudo, apresentaram alternativas para o desenvolvimento sustentável do Complexo Portuário.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPorto de Itajaí é destaque em publicações setorizadas internacionais
PUBLICIDADE

Últimas notícias