- PUBLICIDADE -

Itajaí é destaque em reportagem da Revista Veja

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Itajaí está entre as dez cidades médias brasileiras de maior renda per capita do Brasil, graças ao desempenho do seu porto, campeão brasileiro em cargas congeladas e segundo maior porto do País na movimentação de contêineres. Os dados constam de uma ampla reportagem publicada pela Revista Veja desta semana. Segundo a Veja, o produto Interno Bruto de Itajaí cresceu a taxas de 11,4% a partir do ano 2000, quando o país registrou um aumento geral da movimentação de cargas de 51%. “Esse aquecimento – diz o texto – enriqueceu as cidades médias que têm nos serviços portuários seu motor econômico”.

2010 09 02 11 00 b44930af38

A reportagem demonstra ainda que Itajaí obteve o melhor crescimento econômico com 11,4% ao ano, à frente de Paranaguá, com 10,2%%, Santos, com 7,9%, Vila Velha, no Espírito Santo, com 4,2% e Itaguaí, no Rio de Janeiro, com 4%, entre 2000 e 2007, e manteve-se à frente apesar das dificuldades provocadas pela destruição parcial de dois berços de atracação do porto em 2008.

Segundo o Prefeito de Itajaí o resultado econômico de Itajaí “é motivo de orgulho para todos nós. Mas eu me sinto particularmente feliz porque esses números só puderam ser alcançados após a nossa decisão, em 2000, de promover o arrendamento parcial do nosso porto. Isso representou grandes investimentos e mais emprego e renda para Itajaí.

Na edição de agosto, a Revista Você S/A publicou um levantamento das melhores cidades do país para trabalhar e viver. Itajaí ficou em quarto lugar na região sul do Brasil, atrás apenas de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.