• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira carga para a produção de iates da Azimut Brasil já está em Itajaí

Atracou nesta sexta-feira (13), por volta do meio-dia, no cais do Terminal Portuário de Itajaí (Teporti), no Bairro Salseiros, o navio Nanuk, que trouxe as peças e equipamentos que vão ser utilizados para a construção dos dois primeiros iates de luxo pela nova fábrica Azimut Brasil, pertencente ao grupo italiano Azimut-Benetti, líder mundial no segmento. No entanto, a operação de descarga da embarcação depende da diminuição da velocidade do vento para poder ser iniciada.

Além do material de produção para o início das operações da filial itajaiense, no navio Nanuk, estão também outros cinco iates de luxo a motor já construídos e encomendados por clientes brasileiros. São eles: três da marca Azimut (um de 43 pés e dois de 47 pés) e outros dois da marca esportiva Atlantis, mais uma linha pertencente ao Grupo Italiano Azimut-Benetti.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As peças em fibra de vidro e demais equipamentos importados desde o porto de Gênova, na Itália, estão acondicionadas em dois contêineres e vão servir de base para a construção dos modelos de “sonho” da marca Azimut (um de 43 e outro de 58 pés). Ambos serão lançados no primeiro semestre de 2011 durante o Rio Boat Show, na capital carioca.

Com a construção do novo polo náutico da Azimut em uma área de 200.000 m² (ao longo de 2011) que está localizada dentro do complexo da Teporti, a estimativa é a fabricação de 100 novos iates por ano em seis diferentes modelos: quatro tipos de embarcações de até 80 pés e outros dois modelos acima de 80 pés (24 metros), gerando cerca de 1.000 empregos diretos.

Além do desembarque, a Interporti (empresa do complexo portuário Terporti) desenvolve toda a solução em logística até a nova fábrica da Azimut no Brasil, instalada provisoriamente em um galpão de 10.000 m² no Bairro Cordeiros. Toda a operação envolve cerca de 100 trabalhadores.

Fundado em 1969 pelo presidente Paolo Vitelli, o grupo Azimut-Benetti, com matriz em Turim, na Itália, é especializado na fabricação de megaiates de alto padrão. Tem atividades em 67 países e 138 sedes e é considerado o mais importante grupo industrial náutico e de lazer do mundo. Sempre lançando as tendências do setor naval, produz completa linha de luxuosas embarcações que levam as marcas Azimut, Benetti e as esportivas Atlantis.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPrimeira carga para a produção de iates da Azimut Brasil já está...
PUBLICIDADE

Últimas notícias