• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe evento de negócios em petróleo e gás na próxima semana

A partir da próxima terça-feira (17), Itajaí sedia o primeiro evento do Estado de Santa Catarina com o objetivo de inserir o empresariado regional nas oportunidades de negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás. De 17 a 20 de agosto, a cidade vai ser foco do tema petróleo e gás no país. O Equipaindustria Itajaí 2010 traz para o Estado catarinense o fomento deste mercado em pleno desenvolvimento na economia nacional e reúne empresários para participar de encontros de negócios entre empresas fornecedoras e compradoras.

Segundo os organizadores, o evento ocorre na região que tem recebido destaque neste cenário, com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor, estimulada pelo início de operações nos campos de Tiro e Sidon e a instalação de uma Unidade de Negócio da Petrobras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Equipaindustria Itajaí 2010 é voltado aos segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente. A feira vai funcionar das 14 às 21 horas, no Centreventos. “Nosso objetivo é promover negócios para empresas e profissionais da região, envolver toda a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor de petróleo e gás”, divulga Carlos Gaspar, diretor da AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do evento.

Com o patrocínio master da Petrobras e patrocínio bronze da Caixa Econômica Federal, o evento conta também com o apoio da Prefeitura de Itajaí, do Sebrae/SC, Associação Empresarial – ACII, do Senac, Porto de Itajaí, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, Associação Empresarial de Blumenau – Acib, Associação Comercial e Industrial de Joinville, Associação Intersindical Patronal de Itajaí, Universidade do Vale do Itajaí – Univali e do Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental – Itaesa.

Com a criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), na cidade, Itajaí passa a ser vista como a região mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. A nova Unidade irá gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sidon, da Bacia de Santos, que tiveram seus testes de longa duração iniciados no mês de abril deste ano e ultrapassaram a meta inicial prevista de 10 mil barris por dia, alcançando a extração surpreendente de 17 mil barris/dia.

A Petrobras, que tem investimento previstos na ordem de US$ 220 bilhões, entre 2010 e 2014, marca presença no evento Equipaindustria como patrocinadora, expositora e âncora de negócios. Cinco Unidades de compras da Petrobras estarão presentes no local ampliando as possibilidades de empresas participarem dos processos de cadastramento e fornecimento de bens e serviços à Estatal. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.equipaindustria.com.br/itajai

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosItajaí recebe evento de negócios em petróleo e gás na próxima semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias