• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mostra de Dança de Balneário Camboriú está com inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e estão abertas - até 15 de setembro para grupos, companhias, artistas independentes e academias de dança de todo o país

Mostra BC dança
Divulgação / Alceu Bett

A dança promete movimentar Santa Catarina no mês de outubro com a realização da Mostra de Dança de Balneário Camboriú. As inscrições para participar do evento são totalmente gratuitas e estão abertas – até 15 de setembro para grupos, companhias, artistas independentes e academias de dança de todo o país. A Mostra será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Teatro Bruno Nitz, organizada pelo Studio de Dança Adriana Alcântara, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural e patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A diretora do Studio e responsável pela organização da Mostra, Adriana Alcântara, destaca a importância de fomentar a dança na região. “É muito importante proporcionar esse encontro entre bailarinos e profissionais da nossa cidade; com grupos e artistas de várias outras regiões do Brasil, pois é uma oportunidade para a troca de experiência, mostra dos trabalhos e crescimento para todos os envolvidos. Além disso, é uma forma de trabalhar a formação de plateia e oferecer à cidade um espetáculo de qualidade, com diversidade artística e totalmente acessível – com entrada aberta ao público”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o período de inscrições, a organização da Mostra irá divulgar a programação completa das noites, que serão divididas entre os gêneros de Balé Clássico; Balé Clássico de Repertório; Danças Urbanas; Dança Contemporânea; Danças Populares; Jazz; Sapateado e Estilo Livre. O evento não possui caráter competitivo, mas durante cada apresentação as coreografias serão avaliadas por uma comissão técnica. Adriana ressalta que esse também é um diferencial da Mostra.

“Como o evento é gratuito, não teremos competição, porém, como uma forma de trocar conhecimentos e experiências relacionadas a todos os fatores envolvidos no processo coreográfico e produto final dos trabalhos apresentados, serão convidados profissionais para realizarem uma avaliação individual de cada coreografia, que será entregue posteriormente aos participantes”, comenta a diretora.

Como participar

Para participar da Mostra de Dança de Balneário Camboriú é obrigatório fazer uma inscrição gratuita e online, pelo site: www.adrianaalcantara.com.br, até o dia 15 de setembro (data limite). O grupo ou artista deve ler atentamente o regulamento do evento e preencher a ficha de inscrição com todas as informações solicitadas.

“A inscrição será confirmada pela organização após envio do termo de responsabilidade assinado juntamente com as trilhas das coreografias”, ressalta Adriana.

Workshops gratuitos

​Além da Mostra de Dança, serão oferecidos aos participantes do evento, dois workshops gratuitos com profissionais renomados de jazz e balé clássico. Para participar, o bailarino deve fazer a inscrição online, pelo site:www.adrianaalcantara.com.br. No total, serão disponibilizadas 35 vagas para cada modalidade. Informações sobre os professores, locais e horários dos cursos, serão divulgadas em breve pela organização.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMostra de Dança de Balneário Camboriú está com inscrições abertas
PUBLICIDADE

Últimas notícias