• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inclusão Social firma parceria com Academia de Letras de Balneário Camboriú

A parceria visa realizar palestras e atividades culturais na Casa de Passagem do Migrante

Inclusão Social firma parceria com Academia de Letras de Balneário Camboriú
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social firmou parceria com a Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC), para a realização de palestras e atividades culturais na Casa de Passagem do Migrante. Entre as atividades são propostas dinâmicas ativas, desenhos, poesias e leituras.

No último sábado, 16.mar.2019, ocorreu a primeira reunião do programa, com a oficina, Xale: Despertando Talentos. O curso foi ministrado pelas escritoras Patricia Ingrasiotano e Rose Espíndola. Para Patrícia toda forma de expressão artística é um caminho para acordar a alma. “A arte fala a língua do ser humano integral, em corpo, mente, emoções e espírito. A experiência das oficinas, trouxe à tona vozes que estavam silenciadas, seres humanos que se achavam invisíveis e talentos artísticos que nem suspeitavam possuir”, pontuou Patrícia, que é psicóloga, mestre em educação e escritora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre as atividades estavam resgates de contar a história de vida através da arte, com textos e pinturas. A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, ressalta a importância de parceria com a sociedade civil, para humanizar o serviço de abordagem social. “Muitas pessoas precisam de amor e perceber que possuem talentos e dons para seguir em frente. Por isso alinhamos o acolhimento com aprendizado para possibilitar uma vida diferente das ruas”, pontuou Christina. Ao fim da atividade, foram entregues livros doados pela Biblioteca Municipal de Itajaí.

Mais palestras realizadas pela Academia de Letras de Balneário Camboriú estão agendadas para a Casa de Passagem dos Migrantes:

13/04: Mariana Maurici
11/05: Laura Porto
13/07: Paulo Roberto de Souza

Click CamboriúNotíciasAções SociaisInclusão Social firma parceria com Academia de Letras de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias