• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Banco de Leite do Hospital Marieta precisa de doações

Mães saudáveis que estão amamentando seus filhos e possuem leite em excesso, podem fazer a doação

Banco de Leite Hospital Marieta

Para aumentar o estoque que neste momento está abaixo do ideal, o Hospital Marieta conta com a colaboração da comunidade. Mães saudáveis que estão amamentando seus filhos e possuem leite em excesso, podem fazer a doação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As coletas são realizadas no Hospital e também em domicílio nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes. Nestes casos, uma equipe do Marieta vai até a casa das mamães. Na primeira visita, a funcionária preenche o cadastro e fornece todas as informações de retirada e armazenamento. Também é necessário apresentar a carteirinha de pré-natal com os exames.

Todo leite recepcionado no Banco passa por um processo de seleção, classificação, pasteurização e controle de qualidade por testes realizados em laboratório. Somente após o resultado desses exames é que o leite é liberado para o preparo.

As doações são destinadas aos bebês da Unidade Neonatal (UTI e UCI), com total de 20 leitos e alguns bebês do alojamento conjunto. “A quantidade de leite depende de quantos bebês temos internados no momento, além do volume prescrito. Mesmo assim, é muito importante mantermos um estoque”, comenta Larissa Silva, enfermeira responsável pelo Banco de Leite e Centro Obstétrico.

Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (47) 3249 9400.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisBanco de Leite do Hospital Marieta precisa de doações
PUBLICIDADE

Últimas notícias