• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Baile da Melhor Idade marca a Semana do Idoso

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

Organização e diversão marcaram o baile da escolha da Rainha Melhor Idade 2013 em Balneário Camboriú. O evento realizado na sexta-feira (27), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, elegeu as realezas 2013, com a rainha, Sônia Maria Barbieri, 72 anos, seguida pela 1ª princesa, Maria do Carmo Bianchi, 67 anos, e a 2ª princesa, Elzira Maria Bettoni, 69 anos.

Oito candidatas esbanjaram simpatia e elegância durante o desfile prestigiado pelas ex-rainhas, inclusive por dona Flávia Machado dos Santos, 86 anos, a 1ª rainha que representou a Melhor Idade em 1994 – ano que iniciou o concurso no Brasil. “Para nós é muito gratificante ver uma pessoa com a idade tão avançada, e mesmo com algumas delimitações, poder estar presente, além de elevar ainda mais a auto-estima dessas belas mulheres”, enfatiza a organizadora do evento, Lenice Gheno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, eventos como este desenvolvem cada vez mais as políticas públicas da melhor idade em Balneário Camboriú. “São demonstrações de reconhecimento da maturidade saudável, desde as atividades realizadas na orla da praia até os encontros e festividades que acontecem semanalmente com os idosos. São ações de lazer e recreação, que culminam este evento como um dos principais na terceira idade”, analisa.

Já a atual rainha, Sônia Maria Barbieri, representante do grupo Vida Nova, conta que não esperava receber o título e se mostrou emocionada com o evento e voto de confiança dos jurados: “Não imaginei, me sinto honrada pois foi uma surpresa muito boa e gratificante. Espero retribuir essa nomeação no próximo ano”.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisBaile da Melhor Idade marca a Semana do Idoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias