• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gestantes do bairro dos Municípios recebem Kits bebê

kitbebe
Foto: Jeane Munaretti

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, entregou nesta semana, mais de cinquenta Kits Bebê para as futuras mães que participaram do “Projeto para Gestantes”, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – Espaço Cidadão (CRAS), do bairro dos Municípios. No inicio de novembro foram entregues cinquenta kits as gestantes da Vila Real. O projeto conta com a parceria das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A entrega aconteceu no auditório do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), onde foi apresentado um vídeo com o registro dos encontros ocorridos com as gestantes, além disso, receberam orientações sobre o antes, durante e pós-gestação, discutidos entre os meses de junho e outubro deste ano. Também foram apresentadas fotos das oficinas de artesanato em madeira e artes aplicadas em toalhas, realizadas pelas gestantes e finalizaram o encontro com confraternização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Janaína de Lima e Silva, representando as gestantes da comunidade, agradeceu ao secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, e ao prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, pelo apoio dado as famílias do bairro dos Municípios. “Este kit vai nos ajudar muito”, concluiu Janaína.

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, destacou o trabalho de toda a equipe do CRAS – Espaço Cidadão, das enfermeiras, das equipes das secretarias da Saúde e Inclusão Social, além de saudar as futuras mães. “Em nome do prefeito Edson Piriquito, desejamos que todas as gestantes e famílias recebam seus bebês com muita saúde, e que todos possam viver momentos felizes, sendo que este é o verdadeiro desejo da administração. O objetivo é resgatar o papel das famílias na sociedade”, enfatizou Maraschin.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisGestantes do bairro dos Municípios recebem Kits bebê
PUBLICIDADE

Últimas notícias