• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SENAC inicia curso profissionalizante em Camboriú

senacA unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) já chegou a Camboriú. Na manhã desta segunda-feira, dia 26, iniciaram as aulas gratuitas para promotor de vendas, auxiliar administrativo e operador de computador. Ao todo, 54 moradores acima dos 16 anos, com ensino médio completo ou cursando, receberão capacitação profissional. Para celebrar a data, uma solenidade será realizada na noite de hoje, às 19h, na Praça Huberto Sehnenn, em frente ao CAIC do bairro Monte Alegre.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antônio Paulo da Silva Neto “Pitéco”, o processo de seleção de alunos foi promovido pelo SENAC e avaliou a necessidade dos candidatos e sua vontade de se capacitar. “A ideia é atingir pessoas que não teriam outras opções e que realmente vão aproveitar com garra essa oportunidade de ter uma profissão”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram disponibilizadas 18 vagas para cada curso e a unidade móvel ficará estacionada na Praça Huberto Sehnenn, em frente ao CAIC do bairro Monte Alegre. As aulas devem ir até o final do mês de novembro.

“Já acertamos também que no início de 2012 o caminhão voltará ao município com cursos voltados ao turismo e hotelaria. Queremos na verdade poder atender, quem sabe na forma de rodízio, todos os bairros da cidade”, destaca o responsável pela vinda da unidade móvel à cidade, Vereador Amilton Bianchet.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisSENAC inicia curso profissionalizante em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias