ProJovem Trabalhador de BC forma as primeiras turmas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Aconteceu no último sábado, 14, no Centro Comunitário Casa da Sogra, a solenidade de formatura dos alunos da primeira fase do ProJovem Trabalhador de Balneário Camboriú. Dos três cursos oferecidos – Assistente Administrativo, Secretariado e Técnicas Comerciais – saíram preparados para o mercado de trabalho 64 jovens.

A meta da Prefeitura agora é sensibilizar o empresariado local para a contratação destes formandos, pois, o projeto oferece capacitação profissional com garantia de inserção no mercado de trabalho para, no mínimo, 30% dos beneficiados. Alguns jovens já estão trabalhando em suas respectivas áreas de formação.

Os cursos realizados no Centro Educacional Municipal Presidente Médici tiveram início em novembro de 2010, com duração de seis meses e carga horária de 350 horas, sendo 100 horas para qualificação social e 250 horas para qualificação profissional. As aulas foram ministradas por profissionais das áreas de Letras, Matemática, Psicologia, Direito, Administração e Informática. Todos os jovens receberam camisetas, lanche, transporte, material didático e bolsa auxílio de R$ 100 (mediante frequência de 75%).

Para o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Luiz Maraschin, o ProJovem Trabalhador já se tornou fundamental dentro da política de capacitação de jovens desenvolvida pelo Município. “Este projeto é imprescindível para a formação, capacitação e qualificação dos nossos jovens e é necessário ressaltar a preocupação do poder público nesta área. Muitas empresas de Balneário Camboriú estão necessitando de trabalhadores capacitados e vamos cada vez mais direcionar os cursos para suprir esta demanda”, destacou Maraschin.

Estiveram presentes na solenidade o diretor do Departamento de Assistência a Juventude da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Leonardo Martins Machado; o coordenador da ADRVALE (empresa que ministrou o curso), Luismar Araújo Souza; a pedagoga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Edina Terezinha Sachetti e o representante do presidente da ADRVALE, Luiz Antonio Zancanaro. Na oratória os alunos Isaias Garcia (Técnicas Comerciais), Monique Bruna de Almeida (Secretariado) e Karina da Silva Piran (Assistente Administrativo) representaram suas turmas.

SAIBA MAIS
O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com o Município. O programa busca preparar os jovens com ações de qualificação, destacando-se no apoio à elevação da escolaridade, à inclusão digital, aos valores humanos, à ética, à cidadania, à qualidade de vida, além da capacitação técnica – profissional. O programa em Balneário Camboriú é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e administrado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADRVALE).

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -