• O portal de notícias de Balneário Camboriú

ProJovem Trabalhador de BC forma as primeiras turmas

Aconteceu no último sábado, 14, no Centro Comunitário Casa da Sogra, a solenidade de formatura dos alunos da primeira fase do ProJovem Trabalhador de Balneário Camboriú. Dos três cursos oferecidos – Assistente Administrativo, Secretariado e Técnicas Comerciais – saíram preparados para o mercado de trabalho 64 jovens.

A meta da Prefeitura agora é sensibilizar o empresariado local para a contratação destes formandos, pois, o projeto oferece capacitação profissional com garantia de inserção no mercado de trabalho para, no mínimo, 30% dos beneficiados. Alguns jovens já estão trabalhando em suas respectivas áreas de formação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os cursos realizados no Centro Educacional Municipal Presidente Médici tiveram início em novembro de 2010, com duração de seis meses e carga horária de 350 horas, sendo 100 horas para qualificação social e 250 horas para qualificação profissional. As aulas foram ministradas por profissionais das áreas de Letras, Matemática, Psicologia, Direito, Administração e Informática. Todos os jovens receberam camisetas, lanche, transporte, material didático e bolsa auxílio de R$ 100 (mediante frequência de 75%).

Para o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Luiz Maraschin, o ProJovem Trabalhador já se tornou fundamental dentro da política de capacitação de jovens desenvolvida pelo Município. “Este projeto é imprescindível para a formação, capacitação e qualificação dos nossos jovens e é necessário ressaltar a preocupação do poder público nesta área. Muitas empresas de Balneário Camboriú estão necessitando de trabalhadores capacitados e vamos cada vez mais direcionar os cursos para suprir esta demanda”, destacou Maraschin.

Estiveram presentes na solenidade o diretor do Departamento de Assistência a Juventude da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Leonardo Martins Machado; o coordenador da ADRVALE (empresa que ministrou o curso), Luismar Araújo Souza; a pedagoga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Edina Terezinha Sachetti e o representante do presidente da ADRVALE, Luiz Antonio Zancanaro. Na oratória os alunos Isaias Garcia (Técnicas Comerciais), Monique Bruna de Almeida (Secretariado) e Karina da Silva Piran (Assistente Administrativo) representaram suas turmas.

projovem

SAIBA MAIS
O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com o Município. O programa busca preparar os jovens com ações de qualificação, destacando-se no apoio à elevação da escolaridade, à inclusão digital, aos valores humanos, à ética, à cidadania, à qualidade de vida, além da capacitação técnica – profissional. O programa em Balneário Camboriú é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e administrado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADRVALE).

Click CamboriúNotíciasAções SociaisProJovem Trabalhador de BC forma as primeiras turmas
PUBLICIDADE

Últimas notícias