- PUBLICIDADE -

Central Única das Favelas terá base em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Na próxima sexta-feira (16) às 18h30 no Auditório da Secretaria de Comunicação será eleita a diretoria da nova base da CUFA – Central Única das Favelas em Itajaí. Na Coordenadoria Geral da base itajaiense está Turbo Braga coordenador do Grupo Millenniun. Toda a comunidade interessada é convidada a participar.

As negociações para trazer uma base da CUFA para Itajaí iniciaram em maio deste ano com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) e Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude (SECAJ). A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A Cufa tem o rapper MV Bill e a Nega Gizza como alguns de seus fundadores e atua em vinte estados brasileiros como pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios. O diferencial da Cufa é potencializar o talento de jovens engajados na luta diária a favor da inclusão social, da cidadania e do reconhecimento de seus direitos e bens socialmente produzidos, tornando-os protagonistas de todo o processo de mudança.

A principal missão da Cufa é funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e oficinas de DJ, break, graffiti, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.