• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú ultrapassa o número de mil corretores de imóveis, aponta levantamento do CRECI-SC 

Santa Catarina possui 11 municípios com mais de mil credenciados no CRECI-SC

PUBLICIDADE

Um levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis  reflete o crescimento do mercado imobiliário em Camboriú. Somados os números de pessoas físicas (1.036) e pessoas jurídicas (65), os credenciados no CRECI-SC chegam a 1.101. Os dados são de fevereiro de 2025.

Agora, Santa Catarina possui 11 municípios com mais de mil credenciados no CRECI-SC: Florianópolis (6.171 PF e 996 PJ), Balneário Camboriú (4.663 PF e 599 PJ), Joinville (3.113 PF e 552 PJ), Blumenau (2.263 PF e 353 PJ), São José (1.684 PF e 206 PJ), Chapecó (1.571 PF e 177 PJ), Palhoça (1.144 pessoas físicas e 199 pessoas jurídicas), Criciúma (1.044 PF e 150 PJ), Camboriú (1.036 PF e 65 PJ), Jaraguá do Sul (1.005 PF e 171 PJ) e Bombinhas (958 PF e 134 PJ). O número total de credenciados ativos atualmente chega a 48.371 (PF) e 7.000 (PJ). 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A localização de Camboriú em uma região com forte crescimento do mercado imobiliário colocou a cidade nessa condição de ampliação do número de corretores, que reflete uma importante alta na demanda”, avaliou o presidente do CRECI-SC, Marcelo Brognoli. “Ultrapassar os mil corretores de imóveis mostra a pujança do município e, ao mesmo tempo, coloca para nós o desafio de atender as demandas da categoria e assim também beneficiar toda a sociedade com profissionais sempre mais qualificados”, completou.

Marcelo Brognoli, que assumiu a presidência em janeiro, destacou que dará continuidade e ampliará as conquistas da gestão anterior, como os eventos e cursos gratuitos, a fiscalização orientadora, o Clube de Benefícios, a orientação jurídica gratuita, entre outras. “Para ouvir as necessidades da categoria, estamos percorrendo todo o estado”, ressaltou.      

GUIA PRÁTICO

Para fortalecer o papel dos profissionais, a campanha  “Negociações Imobiliárias Seguras” está nas ruas em diversas mídias, com os slogans “Sem CRECI, não é corretor de imóveis” e “Com CRECI, Com Segurança”. O material convida os consumidores a acessar e baixar o Guia Prático que mostra como realizar negociações imobiliárias mais seguras, por meio do link https://campanhaverao2025.creci-sc.gov.br.

“Nossa gestão tem a educação como uma de suas principais bandeiras. Por isso, neste material didático estamos nos conectando e interagindo ainda mais com a sociedade, de forma educativa”, observou Marcelo Brognoli. “No Guia prestamos contas das principais ações do CRECI-SC e, especialmente, contribuímos para que as pessoas conheçam as formas de identificar se um profissional está habilitado. Assim, com dicas práticas, fortalecemos a defesa dos interesses do consumidor que, por exemplo, aprende o passo a passo para denunciar irregularidades no mercado imobiliário”, explicou o presidente do CRECI-SC.

Quem presenciar alguma irregularidade não deve hesitar em acionar o Conselho pelo e-mail denuncia@creci-sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 3203-9223. Para que a denúncia seja efetivada, é importante que sejam enviados o máximo de documentos comprobatórios possíveis, como fotos e vídeos, além de um relato detalhado.

O CRECI-SC possui um serviço de consulta para quem quiser confirmar o credenciamento dos profissionais, condição obrigatória para que exerçam a atividade de corretor de imóveis. O acesso é pelo link https://www.crecisc.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php.

Click CamboriúNotíciasCamboriú ultrapassa o número de mil corretores de imóveis, aponta levantamento do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias