A partir desta sexta-feira (28), o atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Balneário Camboriú será temporariamente suspenso devido a uma transição no sistema do governo federal. A paralisação, que durará 18 dias, se estenderá até 17 de março, impossibilitando novos cadastros e atualizações no período.
Para minimizar impactos à população, o serviço passará a operar por agendamento prévio a partir de 5 de março. Os interessados deverão entrar em contato via WhatsApp com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua região. Os números disponíveis são:
- CRAS Região Sul (08h às 18h) – (47) 9705-2305
- CRAS Nações (12h às 18h) – (47) 3267-7199
- CRAS Municípios (08h às 18h) – (47) 9256-1355
- CRAS Central (08h às 18h) – (47) 9982-1919
Capacitação dos servidores durante a suspensão
Durante o período de inatividade, os servidores do Cadastro Único participarão de uma capacitação interna com foco na qualificação do atendimento. A formação será conduzida pelo gestor do Cadastro Único, Benjamin Rubio Senes, e pela diretora da Divisão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Candice Cazorla.
O serviço será retomado normalmente após o dia 17 de março, com os agendamentos já programados e novos cadastros sendo realizados conforme a demanda.