• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maio Amarelo: Roda-gigante será iluminada de amarelo nesta quarta, 31

O ato simbólico poderá ser acompanhado a partir das 19 horas na beira-mar norte

No dia 31 de maio, quarta-feira, a roda-gigante FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, será iluminada de amarelo como parte das ações de encerramento do Maio Amarelo. A iniciativa visa conscientizar sobre prevenção e segurança no trânsito. O aro e os estaios da roda-gigante serão iluminados com a cor do movimento, juntamente com o laço que simboliza o mês de conscientização.

O ato simbólico poderá ser acompanhado a partir das 19 horas na beira-mar norte. Para aqueles que estiverem desfrutando do passeio na roda-gigante, também será um momento especial. A ação é realizada em parceria com a BC Trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, promoveu atividades de conscientização em escolas e locais públicos, com o objetivo de colocar em destaque a segurança viária e mobilizar a população para discutir o assunto. Temas como o uso do cinto de segurança, atenção ao celular ao volante e respeito às regras de trânsito foram abordados nas ações.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que foi criado em 2014 com o objetivo de chamar a atenção da população para a redução de acidentes de trânsito. A escolha do mês de maio se deu após a definição pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, da Década de Ação para a Segurança no Trânsito. A meta é reduzir em pelo menos 50% o número de lesões e mortes no trânsito em todo o mundo.

De acordo com o Ministério da Saúde, com base nos últimos dados divulgados, o Brasil registra aproximadamente 30 mil mortes por ano no trânsito.

Click CamboriúNotíciasMaio Amarelo: Roda-gigante será iluminada de amarelo nesta quarta, 31
PUBLICIDADE

Últimas notícias