• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Calçadão da Central será chamado de Boulevard Rogério Rosa

Fundador de uma construtora da cidade, Rogério Rosa foi um renomado empresário de Balneário Camboriú

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Na sessão ordinária desta terça-feira, 24.maio.2022, foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária Nº186/2021, que denomina como Boulevard Rogério Rosa, o Calçadão localizado na Avenida Central, que faz a ligação entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica no centro de Balneário Camboriú. A proposta é do vereador Omar Tomalih (Podemos).

Fundador da Embraed Empreendimentos, Rogério Rosa foi um renomado empresário de Balneário Camboriú. Com um olhar visionário, ele enxergou na cidade um potencial para construção civil, principalmente para atrair o mercado de luxo. Rogério acreditava que Balneário se tornaria um dos municípios com maior valorização imobiliária e qualidade de vida do país. Uma visão comprovado por índices e pesquisas, sendo a mais recente, o índice FipeZap, que indicou que a cidade tem a maior valorização imobiliária, com o metro quadrado mais caro do Brasil. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante os 30 anos que esteve à frente da empresa, construiu um império, sendo a Embraed referência nacional e internacional pelo seu exclusivo padrão de excelência na construção de empreendimentos de luxo. Com o seu suicídio em 2013, Rosa deixou um legado que, até os dias de hoje, impacta diversas áreas de Balneário Camboriú, como o mercado de trabalho, a economia, o comércio, o turismo e o setor imobiliário

“É um projeto que vem para coroar a memória de uma pessoa que contribuiu muito com a cidade. Se Balneário Camboriú é essa referência imobiliária é graças a visão deste homem que lá atrás acreditou que poderíamos ser a melhor cidade deste país. Hoje, temos várias empresas especializadas em empreendimentos de luxo aqui, mas o pioneiro, que plantou a semente, trabalhou e acreditou, foi Rogério Rosa. Se passaram nove anos da sua partida e agora, estamos fazendo juz a este legado”, comenta o vereador Omar Tomalih. O projeto agora segue para sanção do executivo.

Click CamboriúNotíciasCalçadão da Central será chamado de Boulevard Rogério Rosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias