• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnaval 2022 em Balneário Camboriú é cancelado

Colapso no sistema de saúde e curto prazo organizacional levaram ao cancelamento do carnaval em Balneário Camboriú

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Acordo conjunto entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo e Liga Carnavalesca Independente decidiu nesta quinta-feira, 06.jan.2021, pela não realização dos desfiles carnavalescos neste ano.

Profissionais da saúde teriam sido ouvidos para que a decisão fosse tomada. “Desde o primeiro semestre de 2021, o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, explica o prefeito Fabricio Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo fontes ouvidas pela reportagem no início de dezembro, antes mesmo do surto de gripe assolar Balneário Camboriú, a decisão de manter o réveillon e cancelar o carnaval já havia sido tomada. O que significa que o colapso no sistema de saúde não é o único motivo para o cancelamento (ou era justamente isso que já estavam prevendo que aconteceria após o réveillon), mas ajuda na narrativa e dirime eventuais culpas.

Em nota, a liga carnavalesca – representante oficial dos associados e foliões de 28 blocos carnavalescos e uma escola de samba -, através de seu vice-presidente Evandro Rocca, declarou oficialmente que estão abdicando do qualquer possibilidade organizacional da tradicional passagem com desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escola de samba no circuito da Avenida Atlântica, que envolva aglomeração, bem como a participação de eventuais shows no palco principal da praça Almirante Tamandaré, programado para as datas de 25 a 01 de março de 2022.

Evandro explica que o cancelamento vem a ser pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, mas não só isso: “como também o curto prazo organizacional”, acrescenta à nota.

Com isso, a corte carnavalesca – composta por rainha, rei momo e princesas -, eleita em 2020, ganha mais um ano de reinado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCarnaval 2022 em Balneário Camboriú é cancelado
PUBLICIDADE

Últimas notícias