• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Se Cuida BC: 200 pessoas fiscalizarão as regras durante o final de semana

O trabalho será realizado nos eixos de conscientização e fiscalização, para evitar aglomerações, principalmente, em espaços fechados

A primeira reunião do Comitê de Crise com foco nas ações de enfrentamento ao coronavírus ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no 12º Batalhão da Polícia Militar. Os representantes das forças de segurança de Balneário Camboriú definiram as estratégias para a nova etapa da Operação Se Cuida BC, que contará com mais de 200 pessoas nos três dias.

O trabalho será realizado nos eixos de conscientização e fiscalização, para evitar aglomerações, principalmente, em espaços fechados. “Nesta nova etapa, as centrais de monitoramento da polícia Militar, Bombeiros Militares e Guarda Municipal vão operar de maneira integrada para que tenhamos resultados melhores no combate às aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias de segurança”, explica o comandante da Guarda Municipal, Douglas Ferraz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O Gabinete de Crise visará identificar, obter e aplicar os recursos necessários a prevenção ao contágio da COVID19, através da sinergia entre os órgãos na busca da observância voluntária da lei pelo meio da conscientização, sendo este o foco do trabalho do Comitê de Crise”, afirma o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes.

A operação começará no início da noite, com barreiras de conscientização nas entradas da cidade. Depois, as forças de segurança percorrerão a cidade fiscalizando estabelecimentos comerciais e denúncias de eventos que descumpram as medidas sanitárias de segurança e o previsto nos decretos estaduais. “Contamos com a colaboração da comunidade em geral para que sejam feitas as denúncias pelos telefones 153, 190 e 193”, finaliza Ferraz.

Participaram da reunião Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, representantes da secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Polícia Civil.

Click CamboriúNotíciasOperação Se Cuida BC: 200 pessoas fiscalizarão as regras durante o final...
PUBLICIDADE

Últimas notícias