• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morre Artenir Werner, sócio-fundador da UniAvan, vítima do coronavírus

Artenir Werner foi deputado federal, prefeito de Rio do Sul, cidadão honorário de Balneário Camboriú e sócio-fundador da Uniavan

Artenir Werner, ex-deputado federal, ex-prefeito de Rio do Sul e sócio-fundador da Uniavan, faleceu vítima do coronavírus nesta quarta-feira (09), aos 80 anos, em São Paulo, onde estava internado.

Natural de Rio do Sul e formado em Economia, Artenir prefeito da sua cidade natal, entre 1970 e 1973 e exerceu três mandatos de deputado federal, entre 1979 e 1991. Foi deputado constituinte em 1988. Além disso, exerceu cargos na Casan, nos anos 1970, e foi secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo entre 1983 e 1984.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Werner também integrou o conselho administrativo da Eletrosul nos anos 1990. Atualmente, dedicava-se à Faculdade Avantis de Balneário Camboriu, da qual era um dos fundadores.

Quando fundou a então Faculdade Avantis, em 2002, começou a colocar em prática o sonho de ofertar ensino superior acessível e de qualidade na região. Em 2019 atuou de forma intensa na mudança da instituição para Centro Universitário e na ampliação da rede para outras cidades. Dedicou-se a instituir na UniAvan a missão de formar cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Por sua contribuição, recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à Educação, em 2018 e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

Click CamboriúNotíciasMorre Artenir Werner, sócio-fundador da UniAvan, vítima do coronavírus
PUBLICIDADE

Últimas notícias