- PUBLICIDADE -

Morre Artenir Werner, sócio-fundador da UniAvan, vítima do coronavírus

Artenir Werner foi deputado federal, prefeito de Rio do Sul, cidadão honorário de Balneário Camboriú e sócio-fundador da Uniavan

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Artenir Werner, ex-deputado federal, ex-prefeito de Rio do Sul e sócio-fundador da Uniavan, faleceu vítima do coronavírus nesta quarta-feira (09), aos 80 anos, em São Paulo, onde estava internado.

Natural de Rio do Sul e formado em Economia, Artenir prefeito da sua cidade natal, entre 1970 e 1973 e exerceu três mandatos de deputado federal, entre 1979 e 1991. Foi deputado constituinte em 1988. Além disso, exerceu cargos na Casan, nos anos 1970, e foi secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo entre 1983 e 1984.

Werner também integrou o conselho administrativo da Eletrosul nos anos 1990. Atualmente, dedicava-se à Faculdade Avantis de Balneário Camboriu, da qual era um dos fundadores.

Quando fundou a então Faculdade Avantis, em 2002, começou a colocar em prática o sonho de ofertar ensino superior acessível e de qualidade na região. Em 2019 atuou de forma intensa na mudança da instituição para Centro Universitário e na ampliação da rede para outras cidades. Dedicou-se a instituir na UniAvan a missão de formar cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Por sua contribuição, recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à Educação, em 2018 e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.