- PUBLICIDADE -

Governador e presidente sobrevoam municípios atingidos por enxurrada

Bolsonaro veio ao estado conferir a situação dos municípios atingidos pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

ALTO VALE DO ITAJAÍ – O governador Carlos Moisés recebeu o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado, 19, no aeroporto de Navegantes. Bolsonaro veio ao estado conferir a situação dos municípios atingidos pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí. O presidente chegou a Santa Catarina no fim da manhã e, após receber as atualizações sobre a situação, sobrevoou a região junto com Carlos Moisés, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto, o senador Jorginho Mello e outras autoridades.

“O Governo do Estado segue o trabalho na região, com equipes mobilizadas.Toda assistência e resposta a este desastre estão sendo prestadas, iniciando imediatamente após a ocorrência. Santa Catarina lamenta as vítimas desta tragédia e, mais uma vez, agradece a solidariedade e o apoio do presidente e do Governo Federal para a reconstrução. Reforço também os agradecimentos aos voluntários e às entidades, todos empenhados a reconstruir a cidade e a oferecer apoio às famílias atingidas”, enfatizou o governador.

Jair Bolsonaro assegurou que o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), continuará oferecendo apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos.

presidente bolsonaro sobrevoa presidente getulio  20201219 2044784383

Além do presidente Bolsonaro e do ministro Rogério Marinho, o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, também veio a Santa Catarina e participou de reuniões do Grupo de Ações Coordenadas que está sediado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Rio do Sul (Cigerd).

Após se despedir do presidente no aeroporto de Navegantes, o governador Carlos Moisés retornou a Presidente Getúlio para verificar os estragos in loco e levantar de que maneira o Estado pode prestar mais auxílio ao município e a todos os atingidos. Na sequência, o governador foi a Rio do Sul, onde também verificou os danos causados pela enxurrada. O senador Dario Berger e o deputado Jerry Comper participaram das reuniões das visitas técnicas. 

Enxurrada no Alto Vale

De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina neste sábado, 19, subiu para 15 o número de mortes provocadas pela enxurrada. Destas, 12 foram registradas em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas a seis desaparecidos.

>>> Leia também: Corpo de Bombeiros Militar envia Batalhão de Ajuda Humanitária a Presidente Getúlio

De acordo com a Defesa Civil, num intervalo de seis horas, foram registrados 120 milímetros de chuva, o que provocou a forte enxurrada de água e detritos na região, na noite de quarta-feira e madrugada da última quinta, 17.

Cerca de 5 mil itens de assistência humanitária estão sendo entregues pela Defesa Civil na região. Abrigos para atender a população desalojada estão abertos em Rio do Sul e Presidente Getúlio – município mais atingido pelo desastre.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.