• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú 136 anos: comemorações não aconteceram devido ao covid-19

O tradicional corte do bolo não foi realizado

O Município de Camboriú foi fundado no dia 5 de abril de 1884, e comemorou 136 anos de emancipação política neste domingo (5). Mas o calendário das comemorações neste ano foi interrompido pela pandemia do coronavírus.

No dia 11 de março, a prefeitura anunciou uma Campanha para resgatar a história do Município, que visava resgatar fatos e fotos que marcaram esses 136 anos. A prefeitura chegou a divulgar em seu site que iriam postar diariamente, até o aniversário da cidade, imagens antigas e curiosidades, e que também realizariam enquetes para testar o conhecimento dos Camboriuenses a respeito da sua própria história.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeitura chegou a publicar 2 matérias, no dia 12 de março foi divulgado o texto “Primeiros ocupantes da região de Camboriú e o primeiro prefeito” e logo em seguida, no dia 13 de março foi a vez de explicar a “Origem do nome de Camboriú”, que foi a última publicação da Campanha.

No dia 16 de março, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, assinou um decreto que tratava de medidas para prevenir a propagação do Coronavírus (Covid-19) na cidade. Onde toda a programação do aniversário de 136 anos de Camboriú foi suspensa. Na data o município ainda não contabilizava nenhum caso de coronavírus.

No dia 22 de março o primeiro caso de covid-19 foi confirmado em Camboriú, a partir daí a prefeitura passou a focar suas publicações sobre medidas tomadas para evitar a propagação do vírus e relatórios dos casos.

Neste domingo (5) o aniversário de Camboriú ganhou um vídeo feito pela prefeitura, mas o tradicional corte do bolo não foi realizado.

Click CamboriúNotíciasCamboriú 136 anos: comemorações não aconteceram devido ao covid-19
PUBLICIDADE

Últimas notícias