- PUBLICIDADE -

Procon cassa alvará de estabelecimento que vendia álcool em gel sem procedência em BC

O responsável pelo estabelecimento informou que se tratava de manipulação caseira de álcool líquido e gel para cabelo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Nesta quinta-feira (19), o Procon de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições por meio do Departamento de Fiscalização, recebeu denúncia de que um estabelecimento comercial estaria comercializando álcool em gel, sem, no entanto, que o produto tivesse o rótulo com as especificações e características.

No local, o Procon constatou que existiam nove frascos do produto anunciado em destaque pelo estabelecimento, os quais não dispunham das informações essenciais, como dados do fabricante, gramatura, composição e datas de fabricação e vencimento.

A equipe de fiscalização questionou o responsável pelo estabelecimento, que informou que se tratava de manipulação caseira de álcool líquido e gel para cabelo, posteriormente envasados para venda. Diante da constatação, o estabelecimento foi autuado, além de ter os produtos irregulares apreendidos e seu alvará de funcionamento cassado com a interdição para funcionamento.

É importante ressaltar a proibição de manipulação de produtos por pessoa não licenciada para tanto, podendo colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores. Além disso, colocar no mercado de consumo produtos sem informações essenciais como dados do fabricante, composição, gramatura e datas de fabricação e vencimento, são práticas infrativas ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.