• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú proíbe entrada de ônibus de turismo, aglomerações e suspende aulas

Prefeito Fabrício Oliveira tomou medidas para apertar o cerco contra o coronavírus

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Fabrício Oliveira fez uma live em suas redes sociais e nos canais de comunicação da Prefeitura, para apertar o cerco contra o coronavírus. Entre as principais medidas está a proibição da entrada de ônibus de turismo na cidade, a proibição da aglomeração em teatros, igrejas, casas de shows, cinema, bibliotecas, a suspensão das aulas a partir de quarta-feira e de alvarás para eventos públicos e privados, além da recomendação para evitar aglomeração nos shoppings e praias.

Além disso, determina que bares e restaurantes deverão observar a distância mínimas de 1,5 metro entre as mesas. Já os ônibus que chegam na rodoviária estão sendo abordados por uma equipe treinada pela saúde, que conta com apoio dos Bombeiros Voluntários e Militares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Coronavírus: Aulas da rede pública de Camboriú são canceladas

escola camboriu

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Educação, informa que estão canceladas as aulas na rede pública municipal de ensino, ou seja, nas escolas e centros de educação infantil, a partir de quinta-feira, dia 19. 

A medida segue a determinação do Governo do Estado de Santa Catarina, que por decreto suspendeu as aulas em todas escolas Públicas e privadas, para conter o coronavírus

Nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18, a presença será facultativa, sem prejuízo à avaliações e frequência. 

“Nossa preocupação é com a saúde de todos os camboriuenses e neste momento temos que buscar a prevenção, para evitar que o vírus se espalhe” afirmou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

Estado determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de SC

governo coranavirus

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.

“Precisamos pensar no bem coletivo. Decidimos pela suspensão das aulas para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do coronavírus no estado. Todas as nossas medidas são neste sentido”, observou o governador Carlos Moisés.

A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, 17, terão as faltas abonadas. Pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão.

“Essa decisão foi tomada após discussão com diversas entidades, como Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Estamos avaliando o cenário desde sábado para chegar a esta definição em colegiado e comunicar a suspensão a toda a rede de ensino. Estamos atuando para evitar prejuízos aos alunos no contexto didático-pedagógico”, explica secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. 

Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

Udesc suspende suas atividades acadêmicas presenciais a partir desta terça

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu suspender a partir desta terça-feira, 17, as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação em todas as unidades de ensino em Santa Catarina, em virtude do avanço do novo coronavírus. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.

A universidade também informará diariamente a comunidade acadêmica sobre novas medidas em decorrência da doença.

Atividades em bibliotecas e academias universitárias também serão suspensas. Já os restaurantes universitários manterão o funcionamento com medidas intensivas de prevenção à doença, como reforço na higienização.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú proíbe entrada de ônibus de turismo, aglomerações e suspende aulas
PUBLICIDADE

Últimas notícias