• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fabrício acompanha inspeção e manda lacrar esgoto irregular

Fabrício entrou na galeria, verificou pessoalmente o crime ambiental e mandou lacrar imediatamente a ligação clandestina

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, acompanhava o trabalho de inspeção das galeria pluviais da Bacia do Marambaia esta semana quando foi alertado pelos técnicos da Emasa que havia uma ligação irregular que despejava esgoto “in natura” em galeria na Avenida Brasil, próximo à Rua 51. Fabrício entrou na galeria, verificou pessoalmente o crime ambiental e mandou lacrar imediatamente a ligação clandestina. “Pode lacrar!” disse o prefeito aos trabalhadores que faziam a inspeção.

“É inaceitável esta situação, estamos trabalhando incansavelmente no combate aos poluidores, intensificando as fiscalizações e os lacres, informando, orientando, deixando as leis e multas mais rigorosas, eu não descansarei neste tema”, reforçou Fabrício.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A inspeção física feita pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), iniciou há uma semana e acontece na galeria de drenagem pluvial que compreende toda a bacia do Rio Marambaia – da Rua 2001 até Avenida Central – entre as Avenidas Brasil e Atlântica. O trabalho é feito por profissionais que percorrem a galeria com auxílio de scanner, captando imagens em 3D dos pontos que apresentam algum tipo de contribuição.

O trabalho faz parte do Programa “Balneário Camboriú é a Nossa Praia”, que vem executando um pacote de medidas para reduzir problemas ambientais, com foco na despoluição das águas, como: a obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto; novas legislações sanitárias mais rigorosas; fiscalizações do Programa Se Liga na Rede intensificadas e os lacres nas ligações irregulares.

Click CamboriúNotíciasFabrício acompanha inspeção e manda lacrar esgoto irregular
PUBLICIDADE

Últimas notícias