- PUBLICIDADE -

Vídeo inspeção acompanha eficiência de produto na limpeza da rede de água

O procedimento é feito por amostragem em pontos mais próximos e mais distantes da Estação de Tratamento de Água (ETA)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) realizou nesta terça-feira, 24.set.2019, uma vídeo inspeção para verificar a eficiência no uso do ortopolifosfato, produto que começou a ser usado há cerca de um ano, para auxiliar na limpeza das paredes da tubulação. O procedimento é feito por amostragem em pontos mais próximos e mais distantes da Estação de Tratamento de Água (ETA), sendo na rede de água das ruas: Antônio Raposo Tavares, Hermógenes de Assis Feijó, e Agrolândia.

De acordo com a analista química, Joana Godinho, que acompanha a ação, esse componente é usado com objetivo de evitar a oxidação do ferro e do manganês e assim, ter efeito de limpeza das redes e reduzir o desenvolvimento de cor na água servida aos munícipes. “Pelo que olhamos hoje, somente na avaliação interna da tubulação não tiveram novos depósitos e já existem pontos de menor aderência. Mas, são necessárias três verificações no intervalo de um ano, para analisar se a aplicação está atingindo o objetivo”, completou. O resultado será analisado no laboratório da Emasa e sairá nos próximos dias.

Alguns municípios como Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul utilizam o ortopolifosfato há muito tempo com resultados satisfatórios. “Muitas cidades utilizam o produto para estabilizar essa camada de sujeira que não tem como ser removida. Nas duas vistorias já realizadas, verificou-se que algumas tubulações já apresentaram melhorias se comparadas há anos anteriores”, completou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.