Aprovada criação do IPTU Verde em Balneário Camboriú

O projeto estabelece desconto no IPTU através de medidas a favor do meio ambiente

viaCVBC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira, 10.jul.2019, o Projeto de Lei 72/2017, do vereador Gelson Rodrigues (PSB), que institui o programa de incentivo e desconto denominado IPTU Verde no município.

De acordo com o texto, o objetivo é fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, mediante a concessão de benefício tributário ao contribuinte.

O benefício tributário consiste na redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais que adotarem as seguintes medidas: I – sistema de captação da água da chuva; II – sistema de reuso de água; III – sistema de aquecimento hidráulico solar; IV – construção com materiais sustentáveis; V – construção de “telhado verde”.

O projeto estabelece que o desconto no IPTU será de 2% para quem adotar as medidas I e II; 4% para quem adotar a medida III; e 6% para quem adotar as medidas IV e V, sendo que os descontos podem ser cumulativos.

O texto descreve as maneiras de solicitação do benefício tributário e de comprovação das medidas adotadas, bem como dos casos em que o desconto será revogado.

O PL foi aprovado com 13 votos favoráveis, um contrário, duas abstenções e duas ausências, e segue para sanção do prefeito.

Confira o relatório da votação:


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -