• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Meirinho sugere estudos para novas atrações em Balneário Camboriú

Indicação sugere estudos para a implantação de festivais de luzes e projeções visuais em BC, inclusive no réveillon e em outras datas festivas

Atendendo a pedidos da comunidade, o vereador André Meirinho protocolou uma indicação ao governo municipal para que promova estudos para possível implantação de festivais de luzes e projeções visuais em Balneário Camboriú, inclusive no réveillon e em outras datas festivas, a exemplo dos que ocorrem em diversos lugares pelo mundo.

Em cidades como Berlim e Frankfurt na Alemanha, e Sidney na Austrália, os famosos eventos que contam com a interação de luzes projetadas e arquitetura urbana atraem um número expressivo de visitantes, tornando-se um importante elemento para o desenvolvimento urbano e crescimento econômico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo dados, o Vivid Sydney do ano de 2012 atraiu mais de 500.000 visitantes para a exposição e eventos ao ar livre, gerando cerca de U$ 10 milhões em renda para o estado, enquanto Vivid 2013 atraiu mais de 800.000 visitantes, contribuindo com mais de U$ 20 milhões para a economia. Em 2017, o evento atraiu um recorde de 2,33 milhões de participantes e injetou mais de US$ 143 milhões na economia de visitantes da NSW, a agência de eventos e turismo do Governo.

“Festivais com esses aspectos atraem um público diferenciado, que fomenta a economia, movimenta a cidade e gera mídias espontâneas através de conteúdos compartilhados nas redes sociais. Poderíamos inclusive agregar esses efeitos de luzes ao nosso réveillon”, destaca Meirinho.

Click CamboriúNotíciasVereador Meirinho sugere estudos para novas atrações em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias