Oficinas do Projeto Orla recomeçam na segunda-feira

São convidados a participar representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú retoma as reuniões do Projeto Orla na próxima semana. De segunda a sexta-feira (10 a 14 de junho), ocorre a Oficina I do projeto, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), localizado na Rua Angelina, 555, no Bairro dos Municípios.

São convidados a participar representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto. Na oficina, serão abordados os fundamentos do Projeto Orla, da gestão costeira e patrimonial, a caracterização da área de interesse, a classificação preliminar de trechos da orla e a delimitação da orla municipal (a programação completa da oficina pode ser vista no anexo).

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. As atividades começaram em 18 de março, e dois encontros já foram realizados antes de o cronograma ser alterado. Conforme a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch, o cronograma foi modificado, a pedido Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para assegurar a participação de representantes de pastas governamentais das esferas municipal, estadual e federal. As pastas estaduais e municipais responsáveis por meio ambiente, planejamento, obras, desenvolvimento urbano, turismo, entre outras, devem ter representantes para que possam indicar políticas e formular propostas de interesse local. A Oficina II ocorrerá de 20 a 22 de agosto.

Para o desenvolvimento do Projeto Orla, o Município contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser, instrutor capacitado pela SPU. O projeto fará um planejamento da ocupação da orla de todas as praias de Balneário Camboriú. Esse planejamento será produzido com a população. Após a articulação entre os governos e a sociedade, será elaborado o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI). A previsão é de que o PGI seja concluído ainda neste ano.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -