• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aprovado aditivo para conclusão da primeira etapa das obras da Bacia de Evolução

Projeto de Lei Ordinária foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em única discussão e votação, em regime de urgência, com 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 134/2019, de autoria do Executivo Municipal.

O PLO reconhece caso de emergência e de relevante interesse público, social e à ordem econômica, caracterizado pela necessidade urgente de conclusão da nova bacia de evolução, reposicionamento do Molhe Norte e contenção das margens do canal de acesso do Porto de Itajaí, e dá outras providências.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Projeto autoriza o Município de Itajaí e a Superintendência do Porto de Itajaí a realizar aditivo ao Contrato nº 025/18, que mantém com a empresa Van Oord Serviços de Operações Marítimas Ltda. para a conclusão da obra da bacia de evolução.

O aditivo poderá ser de até R$ 40,1 milhões, o que representa 20,52% do valor total do contrato.

A proposta é utilizar um equipamento chamado Backhoe, em conjunto com Batelão. Após negociação com a empresa contratada para a realização da dragagem, a Superintendência do Porto de Itajaí fechou a execução com esses equipamentos 35% abaixo do valor de mercado.

A conclusão da obra da bacia de evolução permitirá o acesso ao Porto de Itajaí dos Megaships, navios com até 336 metros de comprimento.

Click CamboriúNotíciasAprovado aditivo para conclusão da primeira etapa das obras da Bacia de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias