• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Superintendente do Porto de itajaí pede exoneração

Em seu lugar assume interinamente para o cargo de Superintendente do Porto de Itajaí, o Advogado Fábio da Veiga

Marcelo Werner Sallles
Divulgação

O engenheiro Marcelo Werner Sallles pediu exoneração do cargo de Superintendente do Porto de Itajaí. Seu pedido de exoneração foi apresentado formalmente nesta manhã de segunda-feira, 27 de maio de 2019, ao Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei Morastoni.

O pedido de afastamento se dá em razão do seu plano de previdência complementar – Fundo de Pensão ajustado com a PORTUS – Instituto de Seguridade Social, cujo órgão encontra-se em estado de insolvência e liquidação, e sem recursos para pagar os aposentados e pensionistas que por décadas contribuíram com suas devidas participações mensais para no futuro, de forma legal, terem sua aposentadoria complementada com valores ali depositados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda, de acordo com seu entendimento, de forma ética e transparente, o afastamento do cargo de Superintendente do Engenheiro Marcelo Werner Salles, ocorre para não haver conflito de interesse.

Este conflito ocorreria com uma possível necessidade de ingressar contra a União e possivelmente contra a Superintendência, para buscar seus direitos Junto a Previdência complementar – PORTUS – que hoje não tem recursos financeiros para pagar mais nenhum dos que nela contribuíram por anos, decidindo pela exoneração do cargo, pois estaria de um lado, possivelmente acionando o judiciário, e de outro respondendo pela Superintendência no mesmo processo.

Nesta terça-feira, 28 de maio, Marcelo Werner Salles reassume de acordo com suas atribuições originais ao cargo de Engenheiro, junto ao setor de Diretoria Técnica da Superintendência do Porto de Itajaí.

Em seu lugar assume interinamente para o cargo de Superintendente do Porto de Itajaí, o Advogado Fábio da Veiga, que até o presente momento cumpria a função de Assessor Jurídico nesta superintendência.

Às 18 horas desta segunda-feira todos os servidores que atuam na sede da superintendência foram convocados para comparecerem no auditório e, na oportunidade ser realizado um comunicado oficial de seu afastamento a todos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSuperintendente do Porto de itajaí pede exoneração
PUBLICIDADE

Últimas notícias