- PUBLICIDADE -

Programa ‘Polícia Civil por Elas nas Escolas’ é lançado em Itajaí

A ação visa promover a reflexão entre adolescentes sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência contra a mulher por meio de roda de conversas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Programa Polícia Civil por Elas nas Escolas é lançado em Itajaí
Divulgação

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) iniciou na última semana uma nova ação do programa PC Por Elas, o PC Por Elas nas Escolas. Com o primeiro encontro realizado nesta segunda-feira, 6.maio.2019, na Escola de Educação Básica Avelino Werner, em Itajaí, a ação da Coordenadoria das DPCAMI visa promover a reflexão entre adolescentes sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência contra a mulher por meio de roda de conversas.

A ideia do projeto é realizar as ações de conscientização em todo o Estado, sempre entre turmas de adolescentes. Em cada escola, serão realizados cinco encontros. Os temas das reuniões estão relacionados aos tipos de violência contra a mulher, bem como legislações de combate a esse tipo de crime, como a Lei Maria da Penha. Ao final do curso, os adolescentes recebem um certificado gerado pela Polícia Civil.

Criado em 2018 pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Coordenadoria das DPCAMI, o programa PC por Elas engloba um conjunto de ações que promovem acolhimento e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e que sofreram violência doméstica. Ações parecidas com a desenvolvida em Itajaí já estão sendo planejadas em escolas estaduais de Lages, Itapema e Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -