• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa ‘Polícia Civil por Elas nas Escolas’ é lançado em Itajaí

A ação visa promover a reflexão entre adolescentes sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência contra a mulher por meio de roda de conversas

Programa Polícia Civil por Elas nas Escolas é lançado em Itajaí
Divulgação

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) iniciou na última semana uma nova ação do programa PC Por Elas, o PC Por Elas nas Escolas. Com o primeiro encontro realizado nesta segunda-feira, 6.maio.2019, na Escola de Educação Básica Avelino Werner, em Itajaí, a ação da Coordenadoria das DPCAMI visa promover a reflexão entre adolescentes sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência contra a mulher por meio de roda de conversas.

A ideia do projeto é realizar as ações de conscientização em todo o Estado, sempre entre turmas de adolescentes. Em cada escola, serão realizados cinco encontros. Os temas das reuniões estão relacionados aos tipos de violência contra a mulher, bem como legislações de combate a esse tipo de crime, como a Lei Maria da Penha. Ao final do curso, os adolescentes recebem um certificado gerado pela Polícia Civil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Criado em 2018 pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Coordenadoria das DPCAMI, o programa PC por Elas engloba um conjunto de ações que promovem acolhimento e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e que sofreram violência doméstica. Ações parecidas com a desenvolvida em Itajaí já estão sendo planejadas em escolas estaduais de Lages, Itapema e Camboriú.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPrograma 'Polícia Civil por Elas nas Escolas' é lançado em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias