• O portal de notícias de Balneário Camboriú

It’s Mommy traz reflexões sobre maternidade e bem-estar no Balneário Shopping

O It’s Mommy é aberto ao público e a participação é gratuita

Expo Olhando para Si 3
Divulgação

Um olhar especial e diferenciado sobre maternidade real e bem-estar da mãe e dos filhos contará com a ajuda de quatro profissionais renomadas de Santa Catarina no próximo dia 2 de maio (quinta), no Balneário Shopping. O It’s Mommy trará um painel de debates com Ana Paula Petry (psicóloga de mães), Ana Paula Franz (consultora de disciplina positiva), Viviane Faria Silva (pediatra homeopata) e Marina Dias (jornalista e fotógrafa da Ver Nascer), no pavimento L2 do shopping. O evento também lança oficialmente a exposição fotográfica “Olhando Para Si”, que segue até o dia 31 de maio.

O bate-papo – que abre a programação do Mês das Mães no endereço – é gratuito e promete atrair um público atento à questões como auto estima da mãe, disciplina positiva com os filhos e homeopatia pediátrica, temas que têm gerado novos debates acerca do “ser mãe” em consultórios e redes sociais. “A proposta é conversar sobre maternidade real, como muito amor, mas sem idealizações. Vamos falar sobre as alegrias e as expectativas da mãe e sobre a mãe”, observa a gerente de marketing do Balneário Shopping, Gabriella Fortes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A conversa entre as profissionais será mediada pela jornalista Bianca Ingletto. A psicóloga Ana Paula Petry trará reflexões sobre saúde emocional da mãe e uma maternidade mais leve, alegre e tranquila, mesmo diante de tantos desafios cotidianos. Já Ana Paula Franz, educadora integrativa do sono e em disciplina positiva, vai contar sobre o processo de ressignificar a maternidade, transformando dores e dificuldades em conexões cada vez mais fortalecidas.

Viviane Faria Silva, pediatra homeopata e médica da família, trará uma visão integrada da criança e da família, que leva em conta a bagagem e a história pessoal de cada pequeno paciente na hora de revelar sintomas e processos de cura. A fotógrafa e jornalista Marina Dias, por sua vez, falará sobre a experiência de fotografar mães no momento do pós-parto, promovendo a auto estima e a individualidade da mulher.

Exposição fotográfica

O It’s Mommy também abre oficialmente a exposição “Olhando Para Si”, assinada pelas fotógrafas Marina Dias e Ellen Mendes, do projeto Ver Nascer. No total, são 14 fotos de mulheres-mães em um momento só delas, sem os filhos e fora da rotina. “O propósito é fazer esta mãe se amar do jeito que é, refletindo sobre sua força e sobre a mulher que se tornou após a maternidade”, observa Marina Dias. A exposição segue no pavimento L1 do Balneário Shopping até o dia 31 de maio.

O It’s Mommy é aberto ao público e a participação é gratuita.

AGENDA

It’s Mommy

  • Local: Balneário Shopping, pavimento L2
  • Data: 2 de maio
  • Horário: 20h
  • Valor: Gratuito

Exposição fotográfica “Olhando para Si”

  • Local: Balneário Shopping, pavimento L1
  • Data: 2 de maio a 31 de maio
  • Horário: Diariamente, das 11h às 23h
  • Valor: Gratuito

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasIt’s Mommy traz reflexões sobre maternidade e bem-estar no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias