Fiscalização federal atestou regularidade do Atracadouro Tedesco

Empresa assinou com o Ministério da Infraestrutura, contrato de 25 anos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
Divulgação

Um Relatório de Fiscalização Portuária assinado no último dia 23 pelo coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), atestou que o Atracadouro Tedesco está totalmente regularizado.

A fiscalização, realizada durante um fundeio do navio Pullmantur Sovereign, foi decorrente de denúncia à ANTAQ. Foi uma das várias denúncias vazias que estão ocorrendo, possivelmente partindo de interessados em prejudicar o Atracadouro Barra Sul.

Segundo o relatório da ANTAQ, ”não foram verificadas infrações por parte da IPtur (Instalação Portuária de Turismo) e foram atendidos os padrões de regularidade e segurança exigidos…”.

Durante a fiscalização os agentes da ANTAQ exigiram e o Atracadouro Barra Sul exibiu, autorização da Capitania dos Portos para escalas na temporada 2018/2019; Alvará de Licença e Localização Municipal; Consulta à Autoridade Aduaneira; Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Licença Ambiental de Operação emitida pelo IMA (ex-Fatma).

Com a inspeção federal ficou constatado que são falsas as informações veiculadas em alguns órgãos de imprensa e redes sociais sobre irregularidades no Atracadouro Tedesco. Trata-se de uma campanha difamatórias promovida por pessoas com interesses escusos.

AUTORIZAÇÃO POR 25 ANOS

Na última terça-feira o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o Diretor-Geral da ANTAQ assinaram contrato com o Atracadouro Barra Sul, pelo prazo de 25 anos, para ampliar a estrutura de recebimento de passageiros de navios de cruzeiro em Balneário Camboriú.

Com isso fica consolidado o Atracadouro Barra Sul que nos últimos dois anos operou com licenças temporárias, uma espécie de “exame de admissão” paras ingressar na elite das instalações portuárias de turismo.

O Atracadouro Barra Sul foi quem viabilizou a vinda de navios de cruzeiro para Balneário Camboriú e tem confirmadas cerca de 40 escalas para a temporada 2019/2020.

O Atracadouro Barra Sul é hoje uma das estruturas mais importantes do tipo existentes no Brasil.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -