• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan promove palestra gratuita sobre Mediação de Conflitos nesta sexta-feira, 22

Ministrado pelo professor Dr. Mauro Gaglietti, o encontro é aberto à comunidade

mediação
Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O tema “Mediação – Uma Ferramenta para a Gestão de Conflitos” será abordado em palestra que abre o curso de Pós-Graduação em Mediação de Conflito, oferecido pelo Centro Universitário UniAvan, na próxima sexta-feira, 22. Ministrado pelo professor Dr. Mauro Gaglietti, o encontro é aberto à comunidade interessada no tema e acontece a partir das 19h30, no auditório da instituição, em Balneário Camboriú. As inscrições são gratuitas.

Durante a palestra serão discutidos temas como as ferramentas instrumentais, a cultura da mediação presente nas empresas, organizações, instituições e famílias, além da mediação empresarial e mediação escolar, com resolução de conflitos e questões relacionadas à comunicação não-violenta.

Durante a palestra serão discutidos temas como as ferramentas instrumentais, a cultura da mediação presente nas empresas, organizações, instituições e famílias, além da mediação empresarial e mediação escolar, com resolução de conflitos e questões relacionadas à comunicação não-violenta.

O palestrante e professor Dr. Mauro Gaglietti, ressalta que o tema está crescendo no país e passa por uma questão cultural. “Por meio de uma técnica utilizamos os momentos de conflito para fazer com que as relações interpessoais e organizacionais das empresas possam aproveitar esta situação de conflito para melhorar suas relações. Esse tema é um novo campo no mercado de trabalho, que vem crescendo a partir de uma nova legislação de 2015 para profissionais da área do direito, psicologia e administração”, destaca.

Gaglietti possui doutorado em História pela PUCRS e integra a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB – RS, além de atuar na Promotoria Regional de Justiça da Educação no Projeto Sapé Tiarau de Cultura de Paz nas Escolas.

Os interessados podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/cadastroparapalestra.

Pós-Graduação

A especialização em Mediação de Conflitos tem o objetivo de unir conhecimentos práticos e teóricos, a fim de proporcionar aos acadêmicos a identificação e resolução das mais variadas situações de conflitos. As aulas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 16h. O curso é ofertado de forma presencial durante 12 meses e tem carga horária de 360 horas.  A primeira aula está prevista para o dia 17 de maio.

O corpo docente na área de mediação de conflitos trará grades nomes como a juíza Quitéria Vieira Perez e o psicólogo argentino Juan Vezzulla, um dos responsáveis por inserir o tema no Brasil. Durante a pós-graduação serão abordados temas como a teoria geral do conflito, os métodos consensuais de solução de conflitos, a mediação no direito de família, empresarial, teoria da comunicação e comunicação não-violenta, além da conciliação e mediação nas relações trabalhistas.

Os interessados devem preencher o formulario de inscrição no site da UniAvan, apresentar cópia autenticada do Diploma e Histórico Universitário, cópia autenticada do RG e CPF, curriculum vitae e comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasUniAvan promove palestra gratuita sobre Mediação de Conflitos nesta sexta-feira, 22
PUBLICIDADE

Últimas notícias