- PUBLICIDADE -

Setor hoteleiro de Itajaí tem ocupação média de 80% neste feriado de Carnaval

Dados da Secretaria de Turismo mostra a boa competitividade dos hotéis da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado
itajai edited
Divulgação

Os hotéis de Itajaí vão atingir uma ocupação média de 80% neste feriado de Carnaval. O dado da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos confirma a vocação da cidade em bem receber os visitantes e a profissionalização do setor, que teve um incremento de mil leitos e quatro novos hotéis nos últimos anos. Alguns estabelecimentos já estão com 100% de lotação para o período.

O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, comemora o número e afirma que a localização privilegiada de Itajaí também está entre os motivos para o crescimento da ocupação hoteleira. O município está no centro dos principais atrativos de Santa Catarina.

“O posicionamento de Itajaí como destino turístico para lazer e negócios foi fundamental para o aumento da ocupação. Esses turistas movimentam, não só Itajaí, mas toda a região”, ressalta Neiva.

Os visitantes poderão curtir a programação de Carnaval do município, que começa nesta sexta-feira, 1.mar.2019, e segue até terça-feira, 5.mar.2019, no Mercado Público. Também podem aproveitar os atrativos naturais para descansar, como as praias 100% próprias para banho, e ainda experimentar a gastronomia típica do litoral.

Melhor janeiro dos últimos quatro anos

O mês de janeiro de 2019 fechou com um aumento de 15% na ocupação hoteleira em relação ao mesmo período do ano passado – esse foi o maior acréscimo dos últimos quatro anos. Conforme o secretário de Turismo e Eventos, o crescimento se deve ao suporte da rede hoteleira e também ao posicionamento do município como destino turístico.

O setor hoteleiro de Itajaí também está se tornando mais eficiente e competitivo. Isso tem resultado no aumento da diária média praticada e nas taxas de ocupação. A maior parte dos turistas que virão curtir o Carnaval na cidade são de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Atualmente, Itajaí conta com 3.623 leitos disponíveis. Nos últimos anos, quatro novos hotéis foram inaugurados, entre eles o Ibis, Innovare, Novotel e o Hilton Garden Inn (primeiro da rede no Sul do país e quarto do Brasil), além da reforma e ampliação do hotel Sandri. Estão em andamento projetos de uma nova pousada na Praia de Cabeçudas e a construção do hotel Mercure, no Centro.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -