Ana Claudia Sguário/ Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) promoveu uma reunião, na tarde de sexta-feira, 15.fev.2019, com a Organização Oficial do Carnaval na cidade. A reunião contou com representantes das áreas da Saúde e Segurança, a fim de definir a quantidade de agentes que vão trabalhar durante as noites do evento. 

O Carnaval de Rua de Balneário Camboriú terá cinco dias, 1º a 5 de março. O desfile sairá da Rua 2000, seguindo até a Praça Almirante Tamandaré.

A Secretaria de Segurança Pública contará com 40 guardas municipais por dia. Estarão disponíveis 20 agentes de trânsito. A Polícia Militar disponibilizará 45 policiais, e o Corpo de Bombeiros contará com 10 bombeiros.

Já na área da saúde, estarão disponíveis ambulâncias do SAMU, Bombeiros e Secretaria da Saúde na Praça Almirante Tamandaré. Além dessas ambulâncias, neste ano haverá um Hospital de Campanha, o qual vai contar com dois médicos, quatro enfermeiros, sete técnicos de enfermagem, um auxiliar e um auxiliar de limpeza. O Hospital de Campanha terá 11 leitos, um leito da UTI e dois leitos para procedimentos cirúrgicos.

Devido aos bons resultados no Réveillon, a Secretaria da Saúde decidiu utilizar o Hospital de Campanha durante as noites de carnaval. Contendo a mesma estrutura de local e de funcionários que no Réveillon, a tenda oferece suporte imediato tanto em uma assistência simples quanto intensificada.

Para ajudar com o Hospital de Campanha, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um Auto Posto de Comando (APC), que é um ônibus equipado com a função específica de um posto de comando. Esse ônibus terá uma base de rádio e um espaço para descanso e alimentação para os funcionários do Hospital de Campanha. O APC ficará instalado na Rua 51. Balneário Camboriú é a única cidade do Estado que contará esse serviço.

Foram alinhados também os locais e horário de concentração de escolas de samba, blocos e trios elétricos. No sábado, 2.fev.2019, domingo, 3.fev.2019, e segunda-feira, 4.fev.2019, dias dos desfiles, a concentração será na Rua 2000, que será fechada a partir das 18h exclusivamente para que os participantes possam se organizar para entrar na Avenida Atlântica.

A atração, com capacidade para 20 pessoas por vez, segue no endereço até o dia 10 de março.

Posted by Click Camboriú on Monday, February 18, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)