Marcos Porto/ Divulgação

Estão abertas as inscrições para mais uma trilha no Parque Municipal do Atalaia, mas desta vez a proposta é ver o sol nascer. No dia 16 de fevereiro (sábado), a partir das 5h30, será realizada a primeira edição da Trilha do Nascer do Sol de 2019. Para validar a inscrição, os interessados devem enviar nome completo, idade, CPF e telefone para o e-mail [email protected]. As vagas gratuitas são limitadas para 50 inscritos.

Além disso, haverá um momento de prática de Taiji Qigong e saudação ao sol com a Dra. Aline Ameni, terapeuta holística. O Taiji Qigong é uma ginástica terapêutica chinesa que tem como objetivo a obtenção de energia vital, por meio da respiração e o relaxamento do corpo e mente com exercícios de alongamentos. Descontrair a musculatura, diminuir estresse e ansiedade são alguns dos benefícios para todas as idades.

A trilha fará o visitante conhecer a Unidade de Conservação do Parque do Atalaia e abordará a importância do bioma Mata Atlântica, vegetações nativas, espécies de animais que habitam o parque, entre outros assuntos de importância ambiental. A trilha chama a atenção da população e desperta o interesse na visitação, que proporciona uma vista diferenciada do alto da cidade.

A ação é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental.

Prestes a completar um ano do fechamento e reabertura do acesso da Avenida Itaipava com a BR 101, a via pode ser interditada novamente pela AutoPista Litoral Sul.

Posted by Click Itajaí on Wednesday, February 6, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)