• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esgoto irregular lacrado pela prefeitura volta a desembocar no Rio Marambaia

Lacre feito no dia 1º de janeiro é rompido e Município encaminha para abertura de inquérito

esgoto rio marambaia
Divulgação

Após denúncias de moradores sobre o rompimento de um lacre feito no dia 1º de janeiro, em uma rede de esgoto irregular de um prédio residencial na Rua 1201, equipes da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio de órgãos ambientais, foram ao local nesta quarta-feira (2) e constataram que o lacre havia sido retirado.

As equipes das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Emasa e Guarda Ambiental reinspecionaram a rede, inclusive com teste de corante, e confirmaram que o lacre foi rompido e o esgoto estava novamente desembocando no Rio Marambaia, sendo considerado reincidência de crime ambiental. Por esse motivo, o responsável pelo condomínio foi conduzido à delegacia pela Guarda Ambiental, para confecção de Boletim de Ocorrência e abertura de inquérito por crime ambiental. Funcionários da Secretaria de Obras lacraram novamente a saída irregular da rede.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Fabrício Oliveira também acompanhou a ação. “Podemos dizer que esse lacre foi rompido de maneira totalmente errada e agora a Guarda Ambiental vai conduzir o responsável até a delegacia para podermos fazer um B.O e solicitar abertura de um inquérito para apurar os fatos como crime ambiental, apresentando as provas que temos”, relatou o prefeito, ressaltando que é preciso que cada morador cobre do síndico do seu prédio sobre a regularidade da rede pluvial, para evitar esse tipo de ação, “porque nós vamos responsabilizar quem estiver com a rede irregular, jogando esgoto no Canal”, finalizou o prefeito.

Só na região da Bacia do Marambaia mais de 23 mil imóveis já foram inspecionados pelo Programa Se Liga na Rede, da Emasa. Em novembro, após notificações, os lacres das redes de esgotos irregulares começaram a ser feitos.

Os moradores que tiverem os esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. A Autarquia Municipal está localizada na 4ª Avenida, nº 250. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasEsgoto irregular lacrado pela prefeitura volta a desembocar no Rio Marambaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias