Click Camboriú Notícias Projeto do Sistema de Transporte Coletivo Regional recebe manifestação positiva do Banco...

Projeto do Sistema de Transporte Coletivo Regional recebe manifestação positiva do Banco Mundial

Fabricio Oliveira oficializou nesta quarta-feira, a solicitação de apoio técnico e financeiro em Brasília

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, liderando comitiva da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), oficializou nesta quarta-feira, 30.jan.2019, em Brasília, a diretores do Banco Mundial solicitação de apoio técnico e financeiro para implementação do Sistema de Transporte Coletivo Regional (STCR) da AMFRI. O ato se deu durante reunião da diretoria do Banco Mundial.

O projeto de mobilidade urbana que integra os 11 municípios da AMFRI recebeu a manifestação positiva do Banco Mundial. O projeto foi avaliado pela instituição como inovador e pioneiro no Brasil e de interesse público. O próximo passo da associação é acelerar os trâmites burocráticos para formalizar a parceria.

O Sistema de Transporte Coletivo Regional é um projeto pioneiro no Brasil pela proposta de gestão consorciada e poderá ser o primeiro de transporte coletivo em nível mundial com 100% da frota movida a energia elétrica. Ele é composto por 11 linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal.

“Nosso corpo técnico avaliou o projeto e acreditamos que ele possa servir de modelo já que esse tipo de consórcio pode tornar o processo menos burocrático e mais eficiente, por ser liderado pela representação de um conjunto de municípios”, disse Paul Procee, coordenador de Operações de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial.

“Nossa região é composta por cerca de 780 mil pessoas e no verão chegamos a quase 2 milhões. Precisamos de ações que facilitem a locomoção entre os municípios, já que não existe, praticamente distâncias territoriais entre eles. Isso deve ser pensado, planejado e realizado de forma integrada, como estamos fazendo na questão do saneamento básico com Camboriú. Isso irá facilitar a vida dos trabalhadores que moram num município e trabalham em outro, o que é muito comum em nossa região. É a primeira região do país que desenvolve um grande projeto de mobilidade que independe das esferas estadual e federal. O projeto foi idealizado para comportar o crescimento da população da região nos próximos 35 anos”, é o que declarou o presidente da Amfri, prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Este projeto do Sistema de Transporte Coletivo Regional já havia sido submetido à análise preliminar da área técnica do Banco Mundial e aprovado em Pré Due Diligence (PRÉ-DD).

Além da presença do coordenador de Infraestrutura do Banco Mundial, Paul Procee, a reunião contou com a diretora de Operações do Banco Mundial, Tania Lettieri, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, a deputada estadual Paulinha da Silva, o prefeito de Balneário Piçarras e vice-presidente da Amfri, Leonel Martins e o prefeito de Bombinhas Paulo Dalago.

O projeto é composto por 11 linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, January 29, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping

Talentos catarinenses cantam juntos pela primeira vez para campanha do Balneário Shopping

A campanha começou neste dia 3 de maio, com o Dia das Mães, e sorteará vale-compras de R$ 4 mil para o cliente
Publicidade