Prefeitura pagará mais de R$ 100 mil para a limpeza da Praia Central na noite da virada

A partir da 1h da madrugada os maquinários serão ligados, anunciando o início da limpeza

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá
Divulgação

Uma grande estrutura está sendo montada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, para a limpeza na Praia Central, na noite da virada, após a queima de fogos. Cerca de 750 pessoas estão envolvidas na operação com limpeza, segurança, saúde e orientação no trânsito. As empresas responsáveis pela limpeza da praia são a Rozalva Gonzaga Pereira e a Linkpar Construções e Serviços Eireli; além da concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, que já atua na limpeza da cidade.

Os detalhes para a grande noite foram ajustados durante uma reunião, na tarde de quinta-feira (27), na Secretaria de Obras, com o secretário de Obras, João Miguel (Tatá); e representantes da Polícia Militar, Ambiental, Agentes de Trânsito, Bombeiro e Defesa Civil. Para a limpeza da Praia Central a Prefeitura pagará às duas empresas contratadas R$ 101 mil 700, que disponibilizarão para a noite do dia (31), 130 agentes de limpeza, mais 10 máquinas e 10 caminhões.

A ação

A partir da 1h da madrugada os maquinários, já posicionados nos seis quilômetros de areia da Praia Central, serão ligados, anunciando o início da limpeza. Três equipes distintas, uma no Pontal Norte, outra na Barra Sul e uma na altura da Avenida Central – Praça Almirante Tamandaré, iniciam o recolhimento de garrafas, latas e todo tipo de lixo descartados na areia. Essas equipes, posicionadas nas extremidades da praia, seguem limpando, em arrastão, até a Praça Almirante Tamandaré, onde deverão chegar às 8h.

Paralelamente a isso, cerca de 250 agentes da Ambiental vêm fazendo a limpeza das calçadas e pista de rolamento da Avenida Atlântica, quando a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, já no amanhecer, garantem a liberação do tráfego de veículos.

Praias agrestes

Para garantir a limpeza também nas seis praias agrestes de Balneário Camboriú, a concessionária Ambiental destinará agentes de limpeza para as praias, na mesma noite.

As barracas só não serão recolhidas se estiverem com pessoas dentro”, explica o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, Samir Dawud.

Posted by Click Camboriú on Thursday, December 27, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -