• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú já está preparada para o Réveillon 2019

Saiba como BC se preparou para a virada do ano

réveillon
Divulgação

Já começou a contagem regressiva para o Ano Novo e Balneário Camboriú se preparou para receber, além dos moradores, os milhares de turistas que vem para a cidade. Além de proporcionar um dos mais bonitos espetáculos de fogos de artifício do Brasil, o Município reforçou a segurança, trânsito e saúde para que o Réveillon seja seguro e tranquilo para todos que estiverem na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os fogos de artifício deste ano terão 15 minutos e prometem emocionar moradores e turistas. As cerca de 20 toneladas de fogos serão distribuídas em 10 balsas, que estarão entre a Barra Norte e a Barra Sul, colorindo todo o céu da Praia Central. Toda a estrutura das balsas, mais os fogos, pesam cerca de 60 toneladas de material. As balsas já estão montadas e vão ser levadas ao mar na madrugada do dia (31). A novidade esse ano são as bombas maiores, com mais cores, com um visual ainda mais bonito e com menos barulho, seguindo uma tendência mundial de fogos de baixo estampido.

Com o feriadão de Ano Novo prolongado, a ocupação da rede hoteleira já ultrapassou 95%, segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol). Saiba mais clicando aqui.

Saúde

A Secretaria de Saúde em parceria com o SAMU Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros vai montar um Hospital de Campanha em frente à Praça Almirante Tamandaré. Os atendimentos iniciam às 19h do dia 31 (segunda-feira) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira). Uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza atuarão no local que terá 11 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Para saber mais detalhes clique aqui.

Trânsito

O trânsito também terá modificações na noite do dia 31 de dezembro em virtude das comemorações de Ano Novo. A partir das 21h, 36 agentes de trânsito estarão distribuídos em pontos estratégicos da cidade para fiscalização e ordenamento das ruas.

A partir das 21h o trânsito fica interrompido na Avenida Atlântica, nos trechos entre as ruas 3000 e 1101. Agentes de Trânsito estarão nos locais onde serão feitas interrupções por viaturas e cones. O acesso de veículos neste trecho será liberado apenas para moradores. No mesmo horário o trecho entre Avenida Osmar de Souza Nunes e a Rua Miguel Mate ficará interditado. Com isso, os veículos que transitarem pela Avenida Atlântica a partir da Rua 1101 serão obrigados a virar para a Avenida Brasil. A previsão é que os dois trechos comecem a ser liberados às 3h. Para saber todas as alterações você pode clicar aqui.

Segurança e outras orientações

Para maior tranquilidade dos moradores e turistas, as instituições de segurança que atuam no Município terão o efetivo reforçado. Cerca de 750 pessoas estarão envolvidas na Operação Réveillon, entre elas 200 Policiais Militares, 63 Guardas Municipais, 36 Agentes de Trânsito e 10 Bombeiros Voluntários, além de uma equipe do Resgate Social, Defesa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e SAMU.

A GM e a Polícia Militar estarão na entrada de todas as vias que dão acesso à Avenida Atlântica para revista e fiscalização. Não será permitido levar garrafas, copos ou taças de vidro, foguetes e armas brancas, como facas. A única garrafa de vidro permitida será a de champagne ou espumante. Haverá restrições para uso de drone e a preferência serão os das forças de segurança.

Haverá cerca de 150 banheiros químicos espalhados por toda a orla da Praia Central. Barracas ou tendas na praia só serão permitidas com a presença dos proprietários. As que estiverem vazias serão removidas pela Fiscalização da Secretaria de Planejamento junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Para saber mais clique aqui.

Limpeza da Praia

Para limpeza da Praia Central, após a queima de fogos, foi montada uma grande estrutura pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Na Praia Central foram contratadas duas empresas que disponibilizarão para a noite do dia (31), 130 agentes de limpeza, mais 10 máquinas e 10 caminhões. Outros 250 agentes da Ambiental farão a limpeza das calçadas e pista de rolamento da Avenida Atlântica e das praias agrestes. Para saber mais detalhes clique aqui.

Ponto Facultativo

Na segunda-feira (31/12), véspera de Ano Novo, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Balneário Camboriú. E na terça-feira (01/01) é feriado nacional. Por isso, somente os serviços essenciais serão mantidos nestes dois dias e o expediente normal retornará na quarta-feira (02).

Veja como serão os atendimentos no feriadão de Réveillon:

– Saúde: Atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso; Pronto Atendimento da Barra e SAMU
– Segurança (Guarda Municipal, Agentes de Trânsito): Plantão no 153 ou no telefone (47) 3263-0190
– Defesa Civil: Plantão no 199 ou celular (47) 99232-4928
– Emasa: Plantão no 0800 643-6272 ou pelo Whatsapp (47) 3261-0000
– Resgate Social: Plantão no (47) 98839-7075 e pelo 156
– Secretaria de Obras: Plantão (47) 9999-06568
– Fiscalização de Obras e Postura: (47) 99232-0187
– Programa Abraço de Proteção ao Idoso: (47) 3363-3020.
– Programa Abraço ao Servidor: (47) 99982-2104.
– Programa Abraço à Vida: (47) 99982-2322
– Posto de Informações Turísticas (PIT):
– Segunda-feira (31) das 06h às 22h
– Terça-feira (1º) das 07h à meia-noite
– Sábado (29), domingo (30) e a partir de quarta-feira (02), horário normal das 07h à meia-noite.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú já está preparada para o Réveillon 2019
PUBLICIDADE

Últimas notícias