• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cãominhada pela Vida no Trânsito acontece neste domingo em BC

O evento deveria ter ocorrido em setembro, mas foi adiado devido à chuva

Cãominhada pela Vida no Trânsito acontecerá domingo em Balneário Camboriú
Divulgação

Neste domingo (25), Balneário Camboriú recebe a 4ª Cãominhada pela Vida no Trânsito, com inscrições a partir das 9h na Praça Almirante Tamandaré. A cãominhada tem início às 10h, em direção à Avenida Alvin Bauer, percorrendo a Avenida Brasil, Calçadão da Central e retornando para a Praça Almirante Tamandaré. O evento deveria ter ocorrido em setembro, mas foi adiado devido à chuva.

Este ano, a Cãominhada pretende chamar atenção para o transporte correto de animais de estimação, que além de assegurar a vida deles e do seu dono, evita multas e acidentes. De acordo com psicopedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, cães, gatos e outros animais de estimação agem por instinto e no trânsito podem ficar confusos e desorientados, além de atrapalhar a concentração do condutor. “O objetivo principal é reunir cães e seus tutores para conscientizá-los sobre a importância do transporte correto de animais nos veículos e de como circular com eles no trânsito de forma segura’’, explica Karine Winter.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Algumas dicas para esse cuidado, incluem transportar animal dentro de caixa específica, cadeiras apropriadas com cinto de segurança ou grades de proteção, utilizando guias durante passeios e evitando andar com o animal solto. Seu animal de estimação faz parte de sua família, cuide da segurança dele. Segurança em quatro rodas, é bem-estar em quatro patas.

Durante o evento, haverá sorteio de brindes para inscritos, distribuição de amostras, feira pet e coleta de doações para ONGs.

Click CamboriúNotíciasCãominhada pela Vida no Trânsito acontece neste domingo em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias