- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú preparada para mais uma temporada de verão

As ações de melhorias e manutenção na orla marítima são muitas e contínuas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Balneário Camboriú preparada para mais uma temporada de verão
Divulgação

Com a abertura da Temporada de Verão no próximo sábado (01), quando o movimento de Balneário Camboriú é intensificado, a Secretaria de Obras tem trabalhado dia e noite na orla marítima e região central da cidade. “A Praia Central é o nosso cartão de visitas e intensificamos esses serviços estruturais para que possamos receber bem a grande demanda de pessoas que vem para Balneário Camboriú para as festas de fim de ano”, ressalta o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

As ações de melhorias e manutenção na orla marítima são muitas e contínuas. Todos os serviços de infraestrutura do trecho, assim como melhoramento na iluminação, vegetação e outros itens essenciais foram inspecionados. Para os serviços mais difíceis a Secretaria de Obras utiliza a equipe de operações noturnas, que aproveita a calmaria da madrugada para operar na limpeza.

Pinturas de postes, luminárias e demais equipamentos públicos; conserto dos decks e uma constante manutenção, com reposição das pedras soltas, do petit pavê na calçada da Praia e algumas ruas adjacentes, além de cuidados permanentes com canteiros e vasos, são ações constantes. A região da orla recebe também limpeza nas bocas de lobo e tubulação; varrição e lavação das vias; além de recolhimento de materiais e utensílios deixados nas calçadas. Nada escapa à ação das equipes da Secretaria de Obras que atuam em parceria com a concessionária Ambiental e outros órgãos públicos como a Cosip, na manutenção e melhoramento da iluminação nas vias públicas.

Operação Noturna

Tubos jogados na areia da Praia Central, servindo indevidamente de lixeiras; cadeiras velhas largadas na areia; entulhos de construção; tronco de árvores e lixo em geral deixado nas calçadas, estão sendo recolhidos pela Equipe de Operação Noturna da Secretaria de Obras. Paralelamente a essa função, os profissionais, lavam e higienizam as calçadas e equipamentos públicos, durante a madrugada.

Nesta segunda quinzena de novembro, preparando a cidade para a temporada de verão, a equipe já lavou e higienizou o Calçadão da Central, importante polo turístico e comercial; duas vezes a calçada e a servidão da Rua 1.100, a Rua 11 e calçadão da Rua 15.

A prática de esfregar e lavar com alvejante as calçadas e mobiliários urbanos da cidade e, após limpo, aplicar desinfetante perfumado demonstra o capricho que a Secretaria de Obras tem pelo bem público. Para definir os locais a serem higienizados, sempre focado na mobilidade urbana, a cidade foi mapeada, e definidos os pontos de maior circulação de pedestres. A ação segue até o final da temporada de verão em 2019, de forma ininterrupta, sempre na madrugada para não atrapalhar o trânsito e outras atividades da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.