Cãominhada pela Vida no Trânsito acontecerá domingo em Balneário Camboriú

Este ano, a Cãominhada pretende chamar atenção para o transporte correto de animais de estimação

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Neste domingo, 16, Balneário Camboriú será palco da 4ª Cãominhada pela Vida no Trânsito, com inscrições à partir das às 9h na Praça Almirante Tamandaré. O trajeto inicia às 10h, em direção à Avenida Alvin Bauer, percorrendo a Avenida Brasil, Calçadão da Central e retornando para a Praça Almirante Tamandaré.

Este ano, a Cãominhada pretende chamar atenção para o transporte correto de animais de estimação, que além de assegurar a vida deles e do seu dono, evita multas e acidentes. De acordo com psicopedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, cães, gatos e outros animais de estimação agem por instinto e no trânsito podem ficar confusos e desorientados, além de atrapalhar a concentração do condutor. “O objetivo principal é reunir cães e seus tutores para conscientizá-los sobre a importância do transporte correto de animais nos veículos e de como circular com eles no trânsito de forma segura’’, explica Karine Winter.

Algumas dicas para esse cuidado, incluem transportar animal dentro de caixa específica, cadeiras apropriadas com cinto de segurança ou grades de proteção, utilizando guias durante passeios e evitando andar com o animal solto. Seu animal de estimação faz parte de sua família, cuide da segurança dele. Segurança em quatro rodas, é bem-estar em quatro patas.

Durante o evento, haverá sorteio de brindes para inscritos, distribuição de amostras, feira pet e coleta de doações para ONGs.

My Closett Balneário Camboriú trabalha com aluguel de vestidos de alto padrão, trazendo um novo conceito de aluguel de vestidos.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, September 11, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -