- PUBLICIDADE -

Caminhada pela Vida chama atenção para a prevenção do suicídio em Itajaí

Ação alusiva à campanha Setembro Amarelo movimentou a rua Hercílio Luz nesta quarta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Caminhada pela Vida chama atenção para a prevenção do suicídio em Itajaí
Divulgação

Profissionais de saúde, usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itajaí, servidores públicos, oficiais da Marinha do Brasil, estudantes da Escola Estadual Victor Meirelles e população em geral participaram da Caminhada pela Vida. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação ocorreu nesta quarta-feira, 26, na rua Hercílio Luz. A caminhada encerrou as atividades da campanha Setembro Amarelo e chamou a atenção da comunidade para a prevenção do suicídio.

Durante a caminhada, pacientes e servidores entregaram informativos sobre a prevenção do suicídio para a população. A intenção foi colocar mais uma vez o assunto em debate, divulgando aos moradores os locais para buscar ajuda e dando dicas para observar os sinais do suicídio em amigos e familiares, oferecendo apoio.

“A prevenção do suicídio tem que ser uma ação contínua, precisamos trabalhar isso todos os dias para minimizarmos esse problema. Devemos olhar mais para o outro, abraçar mais o próximo, pois isso pode fazer a diferença na vida de alguém”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Emerson Roberto Duarte, durante o evento.

A primeira dama do município, Nausicaa Morastoni, também marcou presença na caminhada e ressaltou o trabalho feito na área da saúde mental com a Luta Antimanicomial e a descentralização dos atendimentos, oferecendo mais locais de apoio às pessoas em sofrimento mental. “Todos esses avanços e o apoio fundamental da família auxilia na cura. Sabemos que é um processo lento, mas a cura existe e devemos persistir. Obrigada pelo lindo trabalho que é desenvolvido em Itajaí”, afirmou.

Após a caminhada, o grupo pode participar de uma atividade laboral orientada pela fisioterapeuta do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) do município, Amanda Stefen.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.