• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mochila do piloto do avião que caiu no mar é encontrada

Pescador de Itajaí avistou uma asa de avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes

mochila
Divulgação

Na tarde de sexta-feira (27), uma aeronave experimental de pequeno porte caiu cerca de 8km a sudeste de navegantes, com um ocupante – José Ubirajara Moreira da Silva, 68 anos – que decolou por volta de meio dia de Porto Belo e realizou o último contato com a torre de navegantes próximo a este horário. A aeronave era um PU-OGL modelo Conquest 180.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciou as buscas tão logo recebeu o chamado da torre de navegantes, através das aeronaves arcanjo 01 e arcanjo 02. Contudo as buscas aéreas foram suspensas no final da tarde de ontem em virtude do mau tempo, devido a um nevoeiro marítimo na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Iniciaram então as buscas aquáticas, aonde uma motoaquática do quartel do CBMSC de Balneário Camboriú iniciou as buscas ontem no início da noite pela região.

Neste sábado (28), o Corpo de Bombeiros Militar determinou uma área de busca de aproximadamente 25km quadrados, de acordo com as condições atuais de vento e ondulação, aonde há maiores chances de encontrar a aeronave e a vítima. Ainda, um pescador que estava no costão sul da Praia Brava de Itajaí avistou hoje pela manhã uma asa de avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes, o que confirma a área delimitada como de maior possibilidade para encontrar os destroços do avião.

Atuam no local 3 embarcações do CBMSC: resgate 01, BI Anchova, BI Marley. Além das embarcações, os arcanjos 01 e 02 permanecem de prontidão no solo e monitorando o clima, pois se o nevoeiro marítimo se dispersar ambas também retornarão as buscas.

Já foi encontrado uma mochila, com um chapéu, escova e cuia, dentro da área de busca delimitada, que foi analisada pela guarnição de bombeiros militares e reconhecida pela família da vítima. As buscam seguem.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMochila do piloto do avião que caiu no mar é encontrada
PUBLICIDADE

Últimas notícias