Mochila do piloto do avião que caiu no mar é encontrada

Pescador de Itajaí avistou uma asa de avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na tarde de sexta-feira (27), uma aeronave experimental de pequeno porte caiu cerca de 8km a sudeste de navegantes, com um ocupante – José Ubirajara Moreira da Silva, 68 anos – que decolou por volta de meio dia de Porto Belo e realizou o último contato com a torre de navegantes próximo a este horário. A aeronave era um PU-OGL modelo Conquest 180.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciou as buscas tão logo recebeu o chamado da torre de navegantes, através das aeronaves arcanjo 01 e arcanjo 02. Contudo as buscas aéreas foram suspensas no final da tarde de ontem em virtude do mau tempo, devido a um nevoeiro marítimo na região.

Iniciaram então as buscas aquáticas, aonde uma motoaquática do quartel do CBMSC de Balneário Camboriú iniciou as buscas ontem no início da noite pela região.

Neste sábado (28), o Corpo de Bombeiros Militar determinou uma área de busca de aproximadamente 25km quadrados, de acordo com as condições atuais de vento e ondulação, aonde há maiores chances de encontrar a aeronave e a vítima. Ainda, um pescador que estava no costão sul da Praia Brava de Itajaí avistou hoje pela manhã uma asa de avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes, o que confirma a área delimitada como de maior possibilidade para encontrar os destroços do avião.

Atuam no local 3 embarcações do CBMSC: resgate 01, BI Anchova, BI Marley. Além das embarcações, os arcanjos 01 e 02 permanecem de prontidão no solo e monitorando o clima, pois se o nevoeiro marítimo se dispersar ambas também retornarão as buscas.

Já foi encontrado uma mochila, com um chapéu, escova e cuia, dentro da área de busca delimitada, que foi analisada pela guarnição de bombeiros militares e reconhecida pela família da vítima. As buscam seguem.

A aeronave havia decolado no aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo, e tinha um único ocupante.

Posted by Click Camboriú on Friday, July 27, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -