• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aeronave de pequeno porte cai no mar em meio a nevoeiro

A aeronave havia decolado no aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo, e tinha um único ocupante

praia brava
Praia Brava, Itajaí (Google Maps/reprodução)

Um avião de pequeno porte caiu entre Balneário Camboriú e Navegantes, no início da tarde desta sexta-feira (27). A aeronave trata-se de um ultraleve modelo Conquest 180, de prefixo PU-OGL.

A aeronave havia decolado no aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a Itanhaém (SP), e tinha um único um ocupante, José Ubirajara Moreira da Silva, de 68 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ninguém viu o avião cair, mas a suspeita da queda ocorreu porque, à sudeste de Navegantes, o piloto comunicou que estava sem referências e não visualizava nem terra, nem água, por possivelmente estar dentro de um nevoeiro. Logo em seguida, ele para de responder.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros realizou buscas com um helicóptero e um avião do Batalhão de Operações Aérea, mas não encontrou vestígios. As buscas foram suspensas por volta das 17h15, justamente por causa do nevoeiro.

Às 19h40, moradores da Praia Brava acionaram os bombeiros, pois avistaram fuselagem do avião no mar. No fechamento desta matéria, buscas estão sendo realizadas.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAeronave de pequeno porte cai no mar em meio a nevoeiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias