Aniversário de Balneário Camboriú teve dois cortes de bolo

O primeiro foi na Rua 3100, às 9h, e o segundo às 11h na Praça do Pescador, no bairro da Barra

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Click Camboriú

Neste ano, dois cortes de bolo abriram o dia de comemorações do aniversário de 54 anos Balneário Camboriú, celebrado nesta sexta-feira, 20. O primeiro foi na Rua 3100, às 9h, e o segundo às 11h na Praça do Pescador, bairro onde a história da cidade começou. Milhares de pessoas foram cantar os parabéns à cidade. A programação segue durante todo o dia.

“Balneário Camboriú vive um momento especial por isso temos muito a comemorar. A cidade supera o desafio diário de crescer e se desenvolver mantendo qualidade de vida, cuidando do meio ambiente e, sobretudo, com respeito às pessoas que aqui vivem ou nos visitam. Então é momento de comemorar o aniversário dessa que é a melhor cidade para se viver! Parabéns, Balneário Camboriú! Parabéns aos nossos cidadãos!”, disse ele.

Cezarina Lopes é amazonense e reside em Balneário Camboriú há um ano. Pela primeira vez prestigiou o corte do bolo da Rua 3100. “Essa cidade tem muito para comemorar, o desenvolvimento dela e a educação das pessoas fizeram eu me apaixonar e o bolo está uma delícia”, disse ela.

O bolo da Rua 3100 foi produzido pelo curso de gastronomia da Faculdade Avantis. Tinha 54 metros de comprimento e foi dividido em 2300 fatias, distribuídas em potes. O recheio era de creme de doce de leite com coco. Já o bolo de corte foi composto pela frase “EU ♥ BC” e decorações de flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas. Durante o corte do bolo da Rua 3100 houve apresentação de duas bandas escolares e do coral e grupo de dança da Secretaria da Pessoa Idosa.

Pela primeira vez, o Bairro da Barra também recebeu o bolo de aniversário. Seymon Alex de Castro, de 13 anos, que também faz aniversário nesta sexta-feira aprovou a iniciativa. “Amo muito fazer aniversário no mesmo dia de Balneário Camboriú. Amo as praias daqui, principalmente Laranjeiras, minha preferida”, falou ele. Lourdes Ribeiro, veio do Rio Grande do Sul e há 13 anos mora no Bairro da Barra. “Amo essa cidade. Vim pra cá passear e depois que conheci, me apaixonei. Quando meu marido se aposentou viemos morar aqui na Barra. Estou achando muito legal trazer as comemorações do aniversário da cidade aqui pro bairro”, disse a gaúcha enquanto tomava chimarrão com os amigos, na sobra das árvores da Praça do Pescador.

O bolo da Barra foi produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação. O doce, recheado com amendoim e doce de leite tinha 1m x 60cm com a logomarca “BC 54 ANOS” e ainda a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite. Além deste bolo, mais 600 pedaços do doce foram distribuídos em potinhos.

A banda Square Brothers trará o melhor do blues e jazz , a partir das 17h30.

Posted by Click Camboriú on Thursday, July 19, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -