• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí monta abrigo de inverno para moradores de rua e seus cães

O abrigo será aberto quando as temperaturas atingirem os 13 graus

caes e moradores de rua
Imagem ilustrativa

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, está com tudo preparado para o acolhimento de pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano. Um abrigo de inverno foi preparado para as noites de frio intenso e será aberto quando as temperaturas atingirem os 13 graus.

E a novidade esse ano é o acolhimento dos cães, a sugestão foi apresentada pela vereadora Renata Narcizo, na última segunda-feira, 4, em uma reunião com o Secretário de Assistência Social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Marinho prontamente atendeu ao pedido da Vereadora, e assim que aberto o abrigo, os animais também serão bem-vindos.

Como o abrigo é voltado para moradores de rua, os animais serão acolhidos, porém precisam de casinhas e cobertas para se protegerem do frio. Toda ajuda da comunidade é bem-vinda, e a vereadora Renata se disponibiliza a buscar as doações. Caso vocês tenha interesse e ajudar a causa, entre em contato com a vereadora pelo 47 9952-6319.

renata narcizo1
Vereadora Renata Narcizo e Secretário Fabrício Marinho

A expectativa é que os primeiros atendimentos sejam realizados nesta sexta-feira, 8. O abrigo está localizado na rua José de Alencar, 345, no bairro São Vicente.

O horário de entrada será das 20h às 23h30. O local tem capacidade para acolher 30 pessoas. Os acolhidos receberão janta e café da manhã. A equipe de Abordagem Social ajudará as pessoas em situação de rua para se deslocar até o abrigo. O horário de saída é até às 7h30 do dia seguinte. Depois disso, eles serão acolhidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas POP), localizado na rua José Pereira Liberato, 2219, no São Judas.

“A intenção do acolhimento é fomentar o vínculo com o usuário na perspectiva de possíveis encaminhamentos, para um novo projeto de vida, se a pessoa assim desejar”, ressalta o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

Esta ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil de Itajaí, que cedeu o espaço, além de parceiros que realizam projetos sociais na cidade como a Igreja São Cristóvão; Igreja do CEI; Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Igreja Reviver e Igreja Bom Pastor.

O município possui também a Casa de Apoio Social, que realiza este acolhimento durante as noites, para quem necessita, de domingo a domingo.

“A ideia do abrigo também serve para as pessoas que optam por passar as noites nas ruas ao invés da nossa Casa de Apoio. Devido ao frio intenso, propiciamos esta oportunidade para quem não quer ficar no relento”, finaliza o secretário.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasItajaí monta abrigo de inverno para moradores de rua e seus cães
PUBLICIDADE

Últimas notícias